Quando revelo que eu meu esposo trabalhamos escrevendo e fazendo vídeos sobre lugares de cinema ao redor do mundo, normalmente as pessoas ficam surpresas, mas acham incrível e em seguida começam a fazer diversas perguntas, uma delas é sobre nossos filmes preferidos.
Foi pensando nesta pergunta que decidi fazer uma série de posts (começando por este) sobre nossos filmes preferidos em pontos turísticos famosos. Neste post irei falar sobre meu filme preferido que tem cenas no Central Park: Factory Girl, que em português tem um título totalmente diferente: Uma garota irresistível (Hã?!).

Uma garota irresistível
Factory Girl – George Hickenlooper, 2006.
Hoje quem dita o mundo da moda e suas tendências são as influenciadoras digitais, mas na década de 1960 uma moça chamada Edie Sedgwick balançava os alicerces de Manhattan com suas roupas e acessórios ousados aliados a uma atitude rebelde.

Gettyimages
O encontro de Edie com o artista plástico Andy Warhol (1928 – 1987) é registrado neste filme, onde é mostrado como funcionava a famosa fábrica do artista. Mas nem tudo era glamour no mundo deles, o filme mostra a triste trajetória de Edie, sua conturbada relação com Andy e até mesmo com Bob Dylan, que chegou a ser seu namorado. Em 1971 a moça infelizmente morre precocemente aos 27 anos de idade devido a uma overdose de barbitúricos.

Edie Sedgwick Andy Warhol Chuck Wein
Foto: Burt Glinn.


Guy Pearce nos aproxima do mundo criativo de Andy Warhol.
Particularmente, este é um filme muito especial pra mim, Sienna Miller está fantástica no papel de uma socialite sem controle perambulando pelo mundo das artes e flertando perigosamente com o submundo das drogas. Não sei se este meu carinho pelo filme é pelo fato de me identificar com a personagem, pois assim como Edie, já estive perdida e procurando refúgio em locais errados.

Metro-Goldwyn-Mayer (Foto: Reprodução).
As cenas de Edie e Andy no Central Park (Bethesda Fountain e Alice in Wonderland) aparecem no final do filme, como uma forma de lembrança da época em que eles eram amigos e sonhavam serem famosos, lembrados mesmo após suas mortes. Bem, os sonhos deles foram realizados. Abaixo um trecho deste diálogo:
“Andy Warhol: I wonder if people are going to remember us?
Edie Sedgwick: What, when we’re dead?
Edie Sedgwick: Well I think people will talk about how you changed the world.
Andy Warhol: I wonder what they’ll say about you… in your obituary. I like that word.”

Metro-Goldwyn-Mayer (Foto: Reprodução).

Metro-Goldwyn-Mayer (Foto: Reprodução).

Factory Girl – Cena no Alice in Wonderland.
Metro-Goldwyn-Mayer (Foto: Reprodução).

Hello, eu sou a Jú, assim como a Edie perambulei pelo submundo das drogas, tive uma overdose e quase parti aos 27. Mas felizmente, Deus, a Família e o Cinema me salvaram . Hoje estou aqui para compartilhar com vocês um pouquinho do meu mundo e te mostrar meus “Movie Places” preferidos.
Assista ao vídeo que fiz em homenagem a Edie no Central Park.⤵️
Quer saber um pouco mais sobre a gente?
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram); facebook/movieplacesoficial;
youtube.com/movieplaces
Quer ter dicas de como se vestir e também se tornar uma It Girl? Visite www.tpminterrompida.com.br e aprenda com Caroline Daudt.
Vintage girl, estudante de cinema que ama escrever e sonha ser roteirista profissional.
Nas horas vagas, sai pelo mundo a fora para conhecer os lugares onde foram gravados seus filmes e séries preferidos, sempre na companhia de seu esposo e filho.
Coluna Arte em cena: Jornal Portal
6 Comentários
cleo araujo
17 de janeiro de 2019 at 01:13Adorando saber mais sobre esse mundo do cinema com vocês ❤️
Jú Miyoshi
19 de janeiro de 2019 at 20:48Fico feliz Cleo!
Natasha Paes
17 de janeiro de 2019 at 12:40Amei o post Ju, você é demais! Nunca tinha ouvido falar nesse filme (vergonha) hahaha fiquei super curiosa pra ver!
Jú Miyoshi
19 de janeiro de 2019 at 20:48Muito obrigada Natasha! Assista que é um excelente filme.
Caroline
20 de fevereiro de 2019 at 12:26Ô Ju, demorei mas estou aqui.
Estava lendo seus outros posts e nossa, como amei sua forma de escrita! Voce realmente ama a arte por tras dos filmes e series, nao apenas gosta de assisti-los e isso realmente fascina para quem esta lendo, ate to te indicando para um amigo meu cinefilo que tenho certeza que ira se amarrar em dar seus pitacos aqui com voces rs.
Obrigada pelo carinho e indicacao. Ja disse algumas vezes, mas nao me canso de repetir, sou muito grata por esse trabalho me dar a oportunidade de conhecer pessoas tao especiais como voce! =)
Jú Miyoshi
21 de fevereiro de 2019 at 14:57Oi Carol,
fico muito feliz por ler estas palavras, você também trabalha com muito amor e dedicação, sabe o quanto é bom receber um elogio sincero.
Eu que te agradeço, voltei a me interessar por moda, aceitando meu corpo depois de ver o seu trabalho.