Estados Unidos Movie Places

Roteiro de Uma Linda Mulher em Los Angeles

28 de maio de 2020
Turismo cinematográfico Movie Places

Conhecida como a Cidade das Estrelas, Los Angeles é o destino certo para os amantes de filmes e séries, o entretenimento é garantido para aqueles que apreciam o turismo cinematográfico. Com atrações que vão desde visitas aos grandes estúdios, museu de cera com peças de astros consagrados, calçada da fama e foto com o famoso Letreiro de Hollywood ao fundo, ainda é possível fazer como agente, e sair à caça dos locações de filmagem dos seus filmes preferidos. Neste post iremos disponibilizar nosso Roteiro de Uma Linda Mulher em Los Angeles, que é uma clássico que amamos.

Uma Linda Mulher Curiosidades

Possíveis Protagonistas

  • Pode não parecer, mas já se passaram 30 anos desde que umas das comédias românticas mais famosas de todos os tempos estreou nos cinemas. Uma Linda Mulher foi um sucesso de bilheteria arrastando milhões de pessoas para o cinema. O filme consagrou a atriz Julia Roberts, mas a princípio, ela não estava na lista como possíveis intérpretes de Vivian, nomes como Molly Ringwald, Winona Ryder, Brooke Shields, Michelle Pfeiffer, Diane Lane e Meg Ryan foram cogitados, sendo a mais provável Molly Ringwald, mas para a sorte de Julia, ela recusou o papel, algo no qual ela se arrependeu mais tarde.
Famosa por interpretar Andie Walsh em A garota com vestido cor de rosa, Molly Rinfwald era a preferida para o papel de Vivian, mas o recusou

Nome diferente

  • O enredo e o nome foram mudados após definirem que a música Oh Pretty Woman de Roy Robinson seria a trilha sonora do filme. Antes desta decisão o nome seria U$3.000, uma referência a quantia que seria cobrada por Vivian para passar uma semana com o executivo. A trama original tinha um tom bem mais pesado, no qual a personagem principal seria usuária de drogas.

Dublê

  • Muitos fãs do filme já sabem que nas cenas mais íntimas, a Julia preferiu usar uma dublê, mas o interessante é que o corpo que aparece no cartaz também não é o da atriz. Por falar no cartaz, o cabelo Richard Gere está escuro e não grisalho como no filme.

Joia de verdade

  • O colar que Edward presenteia Vivian era uma joia de verdade, avaliada na época em 250 mil dólares e a cena em que Richard Gere faz uma brincadeira fechando a caixa foi um improviso que pegou Julia de surpresa. O diretor Gary Marshall gostou tanto da espontaneidade da reação da atriz que decidiu mantê-la na versão final.

O talentoso Richard

  • Richard Gere toca piano na vida real e compôs uma das músicas do filme.

Referência

  • Edward leva Vivian à ópera para assistir La Traviata de Giuseppe Verdi, que conta a história de uma prostituta que se apaixona por um homem rico.

Roteiro Uma Linda Mulher em Los Angeles

Beverly Wilshire Beverly Hills – O hotel de luxo

Quando começamos a montar o nosso roteiro de Uma Linda Mulher em Los Angeles, a primeira coisa que falei para o Roberto é que eu queria passar pelo menos uma noite naquele hotel fabuloso – vai vendo como eu sou sem noção – meu marido teve que fazer o favor de me situar na vida, afinal trata-se de hotel extremamente luxuoso, localizado num dos pontos mais privilegiados da cidade, no qual uma diária num quarto standard pode chegar ao valor de 5 mil reais!

O hotel de Uma linda mulher - movie places jú miyoshi
Beverly Wilshire Beverly Hills – O hotel pertence a rede Four Seasons e está localizado no coração de Bervely Hills, bem pertinho da Rodeo Drive e suas famosas boutiques

Leia também: 5 hotéis de luxo que apareceram em filmes e séries | EUA

A Boutique das vendedoras nojentas

A famosa boutique que apareceu no filme atualmente está fechada, mas é possível reconhecer o lugar onde Vivian foi mal tratada por não estar vestida “adequadamente”, depois ela retorna super elegante e cheia de pacotes para mostrar que quem vê cara não vê conta bancária (adoro hahaha)!


Buena Vista Pictures (Foto: Reprodução)

O local fica bem próximo do Beverly Wilshire Beverly Hills, só atravessar a Wilshire Blvd, passar por dentro da galeria Two Rodeo até chegar na Rodeo Drive, o prédio fica na 479 N Rodeo Dr, Beverly Hills.

A loja de Uma linda mulher - movie places jú miyoshi
Queria dar um rolê pra conhecer a boutique, but, já era, fechou

O Apartamento de Vivian

A locação daquela cena com o famoso beijo na escada, na verdade é um hotel, bem simples diga-se de passagem. Se você já esteve em LA sabe que os valores das diárias não costumam ser atrativos, então o hotel Las Palmas que fica na N Las Palmas Ave, sempre aparece como opção para quem está buscando bom preço e localização.

O hotel de Uma linda mulher - movie places jú miyoshi
A cena do famoso beijo foi filmado nas escadas de incêndio do hotel Las Palmas

Buena Vista Pictures (Foto: Reprodução)

Nós até chegamos a cogitar nos hospedarmos lá, mas ficamos assustados com os comentários nas avaliações, uma das reclamações mais frequentes eram sobre a grosseria dos atendentes e dos proprietários principalmente com os fãs do filme. Resumindo, tiramos nossas fotos e saímos correndo para evitar stress.

O hotel de Uma linda mulher - movie places jú miyoshi
Hotel Las Palmas – ótimo preço e localização, mas as avaliações são terríveis

Onde se hospedar e como se locomover em LA

Nós ficamos hospedados num hotel com excelente localização, na 1753 Orchid Avenue, a poucos passos do Chinese Theather e do Dolby Theatre. O Hollywood Orchid Suites nos atendeu muito bem, é um hotel pequeno, mas confortável, os quartos são espaçosos, e excelente custo benefício.

Hollywood Orchid Suites – excelente custo-benefício em Los Angeles

Como ficamos hospedados num hotel com ótima localização, fizemos muita coisa a pé, há diversas atrações bem próximas, e até o Hotel Las Palmas são umas 3 quadras, já para chegar até a Rodeo Drive optamos por um Ubber.

Assista ao nosso vídeo em LA ; )

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

  • Reply
    froleprotrem
    13 de julho de 2020 at 02:04

    I believe you have mentioned some very interesting details, appreciate it for the post.

Deixe seu Comentário