Seja um colaborador Movie Places

Estados Unidos Movie Places NY

Rolê pelos cenários de Friends em NY

20 de fevereiro de 2019
Prédio de friends ny

Se você é fã de F.R.I.E.N.D.S., acompanhou as 10 temporadas e não se cansava de ver a abertura, cantava junto e se ninguém estivesse por perto até arriscava uma dancinha, então com certeza você já quis saber onde fica a fonte que eles gravaram ao som de I’ll be there for you.
Muitos turistas vão ao Central Park tirar uma foto na Cherry Hill, mas será que eles gravaram lá? Ou talvez ela tenha sido a fonte que inspirou os produtores da série? E o casamento da Mônica com o Chandler, onde foi?Embarque com a gente neste rolê pelos cenários de Friends em NY!

Onde fica a fonte de friends?
Onde é fica essa bendita fonte?

NBC (Foto: Reprodução).

A fonte do Central Park

Quem nos acompanha nas redes sociais sabe o quanto amamos a cidade de Nova Iorque. NYC foi o nosso primeiro destino internacional juntos, foi lá que surgiu o Movie Places, foi onde o Roberto me pediu em casamento no topo do Empire State Building 😍 e se não fossem motivos suficientes, como ser cinéfilo e não ter um caso de amor com esta cidade? Pelo menos um filme ou série que você gosta muito certamente foi gravado em NY. No nosso caso, duas das séries que mais amamos a teve como cenário: F.R.I.E.N.D.S. e How I Met Your Mother (sim é possível amar ambas).

Roberto me pedidno em casamento no topo do Empire State Building.
The proposal – como não amar NY? Um dos momentos mais importantes de nossas vidas foi nesta cidade.
Sim é possível amar Friends e HIMYM!
F.R.I.E.N.D.S. & HIMYM – Nosso coração é grande, cabem todos eles!

CBS (Foto: Reprodução).

A primeira vez que visitamos o Central Park foi em 2015, marcamos todos os pontos famosos que apareceram em filmes e séries e partimos em busca deles. Na época deu um trabalhão, nenhum blog reunia todas as informações que queríamos e quando voltamos para o Brasil: plim 💡, surgiu a ideia de fazer esse trabalho.

Um dos primeiros locais que quisemos conhecer foi a Cherry Hill, adivinhem o porquê? Porque realmente acreditávamos que essa era a fonte onde os seis amigos gravaram.

Cherry Hill no Central Park não é a fonte de friends.
Iludidos no Central Park – em 2015 tiramos nossa fotinha em frente a Cherry Hill crentes que era a fonte de F.R.I.E.N.D.S.

Pois é meus queridos, assim como milhares de fãs estávamos enganados : (

Como já era de se imaginar, eles gravaram em estúdio. Mesmo assim pensamos: “_ ok, pelo menos essa deve ter sido a fonte inspiradora…”

A fonte de friends fica nos studios da Warner.
NBC (Foto: Reprodução).

Agora reparem bem na nossa foto tirada no Central Park e na dos atores tirada nos estúdios da Warner, o que há de diferente? Primeiramente as fontes não são nada parecidas e segundo a fonte do Central Park fica bem centralizada, portanto, não há casas entorno dela!

A fonte verdadeira está na Warner Bros. Studio.
Warner Bros. Studio.

Na foto acima sem os atores fica ainda mais evidente a diferença.

Outras fontes


Pronto, já sabemos que eles não gravaram no Central Park e que as fontes sequer são parecidas. Você acha que a questão já foi resolvida? Pois saiba que a história ainda continua… alguns fãs acreditam que a fonte que inspirou fica sim em NY e é a Pulitzer que fica em frente ao The Plaza Hotel, pertinho do Central Park. Vamos analisar:

A fonte Pulitzer em NYC pode ser a que inspirou a de Friends.
E la vamos nós again…alguns anos e quilinhos a mais!

A Pulitzer além de ser bem mais parecida, tem prédios atrás e se inverter a foto até a árvore fica na mesma posição, mas tem um porém: ela é imensa!
Talvez seja por esse motivo que alguns fãs de Massachussets acham que a fonte que inspirou foi a Brewer (meu Deus mais uma fonte)!

Para os fãs de Massachusetts a fonte Brewer pode ter inspirado a de Friends.
Fonte Brewer – fãs de Massachusetts não forcem a barra!!

Ok, tem um predinho vermelho ali atrás que parece com o da cidade cenográfica e só, não tem mais nada parecido.

O apartamento

Felizmente o prédio onde ficavam os apartamentos da Mônica e do Chandler com o Joey é bem mais fácil de encontrar do que a fonte.
A fachada que aparece diversas vezes na série é de um prédio que fica no número 90 no cruzamento da 📍 Groove com a Bedford Street, no bairro de Greenwich Village (West Village). Por si só o bairro já merece uma visita, com ruas arborizadas e townhouses que nos remete a cenários de filmes e séries, o bairro conta com diversas atrações dentre as mais importantes estão o Washington Square Park e a Union Square.

Theozinho queria mesmo era brincar!
Adivinhem quem não estava se divertindo…
Vamos combinar que não é um programão para os pequenos, mas se você estiver viajando com crianças há ótimos parques pertinho, aí sim eles poderão se divertir pra valer!
Foto clássica na frente do prédio de friends.
Foto clássica – para tirar uma foto sozinha (o)
na frente do prédio de Friends tem que ter paciência, porque a disputa é grande.
Theozinho se divertindo em um parquinho de Greenwich Village, NYC.
Parquinho em Greenwich Village – “ _isso sim que é diversão mamãe!”

Assim como a abertura as cenas internas foram gravas nos estúdios da Warner. Mesmo assim se você é fã e não se conforma com uma foto na esquina com o prédio ao fundo, fique sabendo que mesmo sendo um prédio residencial é possível se hospedar nele. Como? Simples, há um apartamento cadastrado no Air BnB. A parte chata é que não tem absolutamente nada a ver com o da série. Confira as fotos aqui.

O apartamento do Air BnB não tem nada a ver com o da série.
Apartamento da Mônica – o apartamento no “prédio de Friends” que está no Air BnB é totalmente diferente do que vemos na série.

NBC (Foto: Reprodução).

Central Perk ☕

Infelizmente o Central Perk de NY não existe… ainda.
Em 2014 foi montado um café idêntico no bairro de Little Italy para comemorar os 20 anos da série, mas só funcionou por um mês e foi desmontado. A boa notícia é que no ano passado a Warner liberou o uso da marca e parece que em breve poderemos finalmente desfrutar do café mais famoso do mundo! Provavelmente serão franquias, assim que eu tiver maiores informações divulgarei nas nossas redes sociais ; )

Central Perk em NY – Será? Onde? Já quero!

NBC (Foto: Reprodução).


Por enquanto os fãs podem matar a curiosidade e conhecer o original que fica nos estúdios da Warner na Califórnia ou visitar outros ao redor do mundo, como o de Singapura que fica no Central Mall.

The Pierre

Este é um dos hotéis mais tradicionais de Manhattan, já apareceu em diversos filmes e séries, mas foi eternizado pela cerimônia de casamento de Chandler e Monica. Se você for fã de FRIENDS e estiver planejando viajar para NY não deixe de conhecê-lo, ele fica na entre a Quinta Avenida e 2 East 61 Sreet, ou seja, de frente para o Central Park.

Hotel onde Mônica e Chandler se casaram
The Pierre NYC
Hotel onde Mônica e Chandler se casaram The Pierre
NBC (Foto: Reprodução).

Conclusão

Após análise das fontes citadas pelos fãs como a que inspirou a da abertura de F.R.I.E.N.D.S., chegamos a conclusão (óbvia) que para não ter erro você tem que ir para a Califórnia e fazer o tour pelos estúdios da Warner.

Vamos combinar que existem milhares de fontes parecidas com a da série espalhadas pelo mundo a fora e que por toda parte tem um fã maluco querendo provar que a fonte inspiradora pode ser a da sua cidade.

Já a visita para ver o prédio vale a pena, mesmo com as cenas internas tendo sido gravadas em estúdio, sua fachada apareceu diversas vezes na série, além disso, ele fica num bairro super charmoso que com certeza vale uma visita. Se você é fã de Sex and the City há dois pontos de gravações bem próximos, mas isso já informação para um outro post (leia aqui)

Assista ao vídeo no nosso canal no YouTube e tire suas conclusões… ah, e não se esqueça de se inscrever e deixar um like 💋💋 ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

    Deixe seu Comentário