Seja um colaborador Movie Places

Movie & Book Reviews

Precisamos falar sobre a fotografia de Bom Dia, Verônica

11 de novembro de 2020
Fotografia de Bom dia, Verônica

A Netflix confirmou hoje (10) a segunda temporada da série adaptada do livro homônimo dos escritores Ilana Casoy e Raphael Montes. Bom Dia, Verônica além de ser uma produção brasileira num gênero pouco explorado por aqui, aborda assuntos de extrema importância como violência doméstica e machismo, com grande destaque para as atuações de Camila Morgado e Du Moscovis.⁣ Mas há outro ponto que precisamos exaltar: a fotografia. ⁣

Com direção de José Henrique Fonseca, experiente de outros romances policias como Mandrake, ele e sua equipe acertaram em cheio na escolha da composição de cenas como as da cozinha.

Netflix – Foto (Reprodução)

Pra quem não conhece, essa bolinha colorida aí do lado é o círculo cromático, usado em diversas áreas como moda/ figurino, maquiagem, fotografia, cenários, etc. Vejam que nesta cena tudo foi cuidadosamente pensado, principalmente as cores, para ter um resultado esteticamente atraente. O cabelo vermelho de Janete contrasta com a parede azul, que não tem essa cor a toa, afinal o ambiente em que ela vive é opressivo, triste, sendo essa a cor muitas vezes escolhida para transmitir e reforçar este tipo de sentimento.⁣

As cores das roupas de Janete também nos diz muito sobre o que está por vir: em momentos decisivos ela usa tons quentes.

Fotografia de Bom Dia, Verônica
SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

A escolha de alguns ângulos também foram inteligentes, trabalhando de forma criativa a tensão, como por exemplo, essa do espelho.

Fotografia de Bom Dia, Verônica
SUZANNA TIERIE/NETFLIX © 2020

Você já assistiu a série? Gostou? Deixe nos comentários sua opinião ; )⁣

Leia também: 5 Filmes que escancaram o machismo

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!

    Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

    Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
    Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

      Deixe seu Comentário