Seja um colaborador Movie Places

Movie & Book Reviews

O que as fotos e quadros de DARK pode nos revelar

20 de junho de 2020
Fotos de DARK

Que tudo em DARK tem um significado e está conectado os fãs já sabem, mas descobrir o que o as fotos e quadros de DARK pode nos revelar é realmente algo intrigante, selecionamos as que tiveram mais destaque para analisarmos e quem sabe encontrar alguma pista sobre o desfecho da trama.

Quadro de Adam no Sic Mundus com fotos das famílias

O mundo de Dark (Winden) foi criado a partir dos preceitos da Alquimia, no qual a vida resulta do perfeito equilíbrio através da combinação dos quatro elementos: Terra = Kanhwald; Fogo (ignes) = Tiedeman; Água = Doppler;
Ar = Nielsen.

Essas famílias se relacionam entre sim e formam uma árvore genealógica intrincada, onde todos são parentes e vivem num looping. Eles podem viajar no tempo 33 anos para o futuro ou 33 anos para o passado, porém eles não se lembram do processo, experimentam no máximo um Deja vú. Estão sempre presos na causa e efeito, onde ao tentarem consertar algo, para impedir determinado acontecimento, na verdade estão trabalhando pra que realmente aconteça, dando continuidade aos ciclos, sendo três ao total. Adam exemplifica bem na frase abaixo:

“As pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida.”

Leia também: As Melhores Frases da série DARK 

Adam trabalha para o encerramento dos ciclos, mas numa data específica, 27/06/2020, que será o apocalipse.

Fotos e quadros de DARK
Netflix (Foto: Reprodução)

Na foto acima é possível notar maças, referenciando mais uma vez à bíblia e o pecado original, que dá origem a imperfeição humana, ao sofrimento e a existência do mal através da queda do homem. No trailer da terceira temporada é possível ver uma árvore genealógica onde o símbolo do infinito é ligado diretamente à Agnes, dando origem a Tronte, sob o símbolo é projetada a imagem do quadro de Adão e Eva que está ao fundo.

Quadro Adão e Eva

Depois que o trailer da última temporada foi divulgado a maior dúvida tem sido desvendar quem representa o símbolo do infinito. Como disse anteriormente, é possível notar o reflexo do quadro de Adão e Eva. Seriam Martha e Jonas as representações deles, e da união deste casal o resultado é a pessoa que dá origem aos ciclos? Então quem seria essa pessoa? E a resposta pode ser o personagem que aparece em suas três versões ou Michael/ Mikkel.

Fotos e quadros de DARK

Michael assombra os sonhos de Jonas aparecendo sujo de uma matéria escura, também há uma cena que na barriga de Martha se forma uma matéria escura, como se fosse o fruto resultado de um relacionamento proibido, esse fruto pode ser Mikkel/Michael.

Fotos e quadros de DARK
Netflix (Foto: Reprodução)

Quadro A Queda dos condenados

O quadro também é conhecido como A Queda dos Anjos Rebeldes, é uma pintura de Peter Paul Rubens que representa corpos de condenados, lançados no abismo pelo arcanjo Miguel, em apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças do diabo, ele juntamente com seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.

Aqui no blog temos dois posts sobre as referências da Bíblia na série, os nomes dos personagens é uma delas, logo em DARK o arcanjo Miguel/Michael pode ser representado por Mikkel/Michael.

Fotos e quadros de DARK
A Queda dos condenados,  Peter Paul Rubens

Leia também: Referências Bíblicas na série DARK | Netflix

Foto de Adam no Sic Mundus

A foto encontrada por Elisabeth em 2019 mostra o Sic Mundus aparentemente em 1921, os integrantes posicionados em pé atrás de Adam confirma sua liderança, até aqui nenhuma novidade, exceto os personagens que aparecem por lá também como Peter e Elisabeth atrás de Bartosz e Magnus, é possível que as duas mulheres atrás de Franziska sejam Ines e Hannah respectivamente, faltando apenas elucidar quem são os três atrás de Agnes e Noah. Seriam esses os sobreviventes do desastre da Usina Nuclear? De alguma forma, todos foram parar em 1921 e trabalharam em prol aos planos de Adam?

Fotos e quadros de DARK Sic Mundus
Netflix (Foto: Reprodução)

Na ultimo episódio da primeira temporada Noah diz a Bartorz que Jonas foi enganado por Cláudia, que ao tentar destruir a passagem ele cria a própria existência, assim é iniciado ao último ciclo, pois sua versão jovem irá para o futuro, verá a partícula de Deus, viajará para 1921 e encontrará Adam que por sua vez irá instruí-lo a impedir a morte de Michael quando na verdade estará dando a própria ideia do suicídio, desta forma, a morte de Michael condena os moradores de Winden para mais um ciclo, indo de acordo com os planos de Adam.

Leia também:O que o figurino de DARK pode revelar sobre a série

Sistema Copernicano

Uma outra imagem que aparece série e nos chama atenção é do sistema solar sendo soprado por duas figuras, uma masculina e outra feminina, a imagem reforça a fala de Noah à Bartosz que há duas forças atuando, sendo uma da luz e outra das sombras, ele se coloca na posição de luz mesmo tendo praticado atos sombrios.

Fotos e quadros de DARK
Netflix (Foto: Reprodução)

Na ilustração original não há estes dois elementos, já na versão da série estão ausentes dois grandes corpos celestes. Abaixo o atlas datado de 1660 feito por Andreas Cellarius.

Fotos e quadros de DARK
Harmonia macroscópica, Andreas Cellarius

Também e fã da série? Deixe nos comentários suas teorias ; )

Leia também: Significado da tatuagem do Noah da série DARK

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!

    Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

    Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
    Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

    • Reply
      Marieli
      5 de julho de 2020 at 04:21

      Guria, to amandoooo ler tuas teorias!!!!
      JÁ olhaste a 3a temporada? Eu estou vendo, mas como são muito longos eu começo a ficar com sono e já paro, pois não dá pra perder nada

      • Reply
        Jú Miyoshi | @movie.places
        8 de julho de 2020 at 15:13

        Sim, eu amei a série e já estou morrendo de saudades. No momento estou estudando mais sobre o trabalho do Baran bo Odar e da Jantje Friese para poder criar um conteúdo legal.
        Fico feliz que tenha gostado das teorias, foram todas feitas antes de eu ver o final.

    • Reply
      froleprotrem
      5 de julho de 2020 at 17:19

      Great work! This is the type of info that should be shared around the internet. Shame on Google for not positioning this post higher! Come on over and visit my website . Thanks =)

    Deixe seu Comentário