Estados Unidos Movie Places

O Hotel do filme Em algum lugar do passado

23 de junho de 2020
O Hotel do filme Em Algum lugar do passado - movieplaces Movie Places Jú Miyoshi 1111

Considerado por muitos como um dos filmes mais românticos de todos os tempos, Somewhere in time também é visto como um injustiçado, afinal nunca figurou nas listas dos melhores romances, mas isso nada muda a opinião dos fãs que seguem amando este clássico do início da década de 1980. Neste post iremos reviver um pouco de sua história conhecendo O Hotel do filme Em algum lugar do passado.

Filme Em Algum lugar do passado

Lançado em 1980, o filme trás o então galã em ascensão Christhopher Reeve como o talentoso dramaturgo Richard Collier. Na noite de estreia de uma de suas peças uma senhora misteriosa o entrega um relógio e suplica para que ele volte para ela.

O Hotel do filme Em Algum lugar do passado
Universal Pictures (Foto: Reprodução)

Os anos se passam, mas o episódio do teatro continua em sua memória. Richard decide viajar, aparentemente sem destino certo, até passar em frente ao Grand Hotel, uma belíssima propriedade de 1897 que deixa o dramaturgo intrigado a ponto de decidir se hospedar e explorá-lo melhor. Em sua estadia, Richard acaba se deparando com uma fotografia antiga de um belíssima atriz (Jane Seymour) do início do século XX, ao investigar sua história ele descobrirá muito a respeito do amor e sobre ele mesmo.

Leia também: Cenários do filme One Day em Edimburgo

O Hotel do filme Em Algum lugar do passado

O Hotel que aparece no filme não só existe como tem o mesmo nome na vida real. O Grand Hotel realmente abriu suas portas em 1887, ele fica no estado de Michigan nos Estados Unidos, mais precisamente na ilha Mackinac, onde não são permitidos carros, apenas bicicletas e charretes.

O Hotel do filme Em Algum lugar do passado
Grand Hotel (Foto: Reprodução)

O Grand Hotel tem 397 quartos, piscinas, quadra de tênis, campos de golf e atividades como passeio de carruagem, é considerado um dos melhores resorts dos EUA e Canadá para viajar em família. As diárias giram em torno de 400 a 800 dólares (sem as taxas). O hotel também serviu de cenário para o filme Saudade de Teus Lábios de 1947.

O Hotel do filme Em Algum lugar do passado
King Named Rooms Balcony
Grand Hotel (Foto: Reprodução)

Festa temática Em Algum lugar do passado

Nos meses de outubro acontece o Somewhere in Time Weekend, um final de semana onde os fãs podem se vestir a caráter se encontram nas dependências do hotel para assistirem a exibição do filme, em seguida discutirem sobre o processo de produção. Os hóspedes também tem direito a uma recepção com coquetel e passear com as roupas. Na diária estão inclusos café da manhã e jantar. Os valores variam de U$ 1115 a U$ 1615.

O Hotel do filme Em Algum lugar do passado
Grand Hotel (Foto: Reprodução)

Em 2019 os participantes do final de semana temático tiveram a honra de encontrar a atriz Jane Seymour que interpretou Elise McKenna.

O Hotel do filme Em Algum lugar do passado, Somewhere in Time Weekend
Grand Hotel (Foto: Reprodução)

Você é fã do filme? Gostaria de conhecer este hotel incrível? Se o conheceu através do nosso post e decidir visitá-lo, não deixe de nos marcar nas fotos ❤️

Leia também: Como Eu era antes de Você em PARIS 🐝

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!

    Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

    Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
    Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

      Deixe seu Comentário