Home Locais de cinema Filmes que representam estilos de viajantes

Filmes que representam estilos de viajantes

by Jú Miyoshi | @movie.places
Filmes de viagem

Filmes sobre viagens costumam contar ótimas histórias, ter uma boa trilha sonora além da fotografia com belas paisagens, mas eles também podem mostrar um pouco sobre a maneira que cada personagem prefere viajar, o mesmo acontece na vida real, cada ser humano é único e escolhe o tipo de viagem que mais lhe agrada, por isso decidimos fazer este post com filmes que representam estilos de viajantes, mas vale lembrar que todos eles podem se combinar, não existe uma regra ok?!

Estilo dos viajantes no cinema

São diversos os títulos que abordam o tema viagem, alguns usam de forma mais superficial, como uma alegoria ou transição, já outros tratam a viagem como tema central, onde tudo se desenvolve a partir do momento em que o personagem principal faz as malas. Os filmes que selecionamos são focados nesta segunda opção.

Amor sem escalas – o viajante que ama milhas

George Clooney é Ryan Bingham, um profissional especializado em demitir pessoas. Ele viaja por todo o país para dar péssimas notícias, mas um belo dia as coisas mudam, com o advento da tecnologia seu trabalho torna-se obsoleto, no entanto passamos a conhecê-lo melhor justamente no treinamento de sua substituta que pretende implantar um método de demissão por vídeo conferência, podemos acompanhar sua rotina nos hotéis e aeroportos, seus truques para não perder tempo em filas, além de seu amplo conhecimento na atividade de acumular milhas.

Paramount Pictures (Foto: Reprodução)

Na vida real

Existem muitos viajantes que amam milhas, mas não são todos que entendem do assunto, o @oigorviajante é expert na arte de ganhar milhas, inclusive tem seu próprio curso.

Foto @oigorviajante

Comer, rezar, amar – O viajante que ama provar coisas novas

Desiludida com seus relacionamentos, Liz Gilbert (Julia Roberts) decide embarcar numa deliciosa aventura em busca de auto-conhecimento.
Ela irá se descobrir novas culturas e sabores, aprenderá que a comida pode dizer muito sobre os lugares.

Columbia Pictures (Foto: Reprodução)

Na vida real

Taís Moraes é um viajante experiente e comilona assumida, ela compartilha no seu Instagram @viagensbemcomidas fotos que deixam seus seguidores literalmente com água na boca, o mais interessante é que ela também conta a história de pratos famosos. Confira um pouca mais sobre seu trabalho aqui.

Foto @viagensbemcomidas

Vicky Cristina, Barcelona – Viajante curtição

Vicky e Cristina são duas amigas de férias em Barcelona, mas com objetivos bem diferentes, enquanto Vicky quer estudar mais sobre arte, sua amiga Cristina quer mesmo é curtir, conhecer gente e quem sabe descobrir um novo hobby.

Metro-Goldwyn-Mayer (Foto: Reprodução)

Na vida real

Bruno Veloso do @duckpackers voltou recentemente de um intercâmbio em Dublin e não esconde que adora uma curtição, conhecer gente nova e fazer amizade é com ele mesmo, o que não deve ser algo difícil, afinal Bruno é super alto astral!

Foto @duckparkers

Livre – Viajante solo

Após uma série de acontecimentos trágicos Cheryl (Reese Witherspoon) toma uma difícil decisão, se aventurar numa trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico, detalhe: completamente sozinha!

Fox Searchlight Pictures (Foto: Reprodução)

Na vida real

A Dora do @ciao.dora viaja sozinha há 10 anos e já conheceu 10 países, ela até prefere viajar na companhia de si mesma, pois pode fazer o que quiser e quando quiser, como por exemplo, ficar um tempo a mais num museu ou não, além de conhecer muita gente legal em hostels.

Foto @ciao.dora

E aí, com qual estilo você se identifica mais? Deixe nos comentários ; )

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment