Estados Unidos Movie Places NY

Filmes e séries em NY

21 de novembro de 2019
Roteiro filmes e séries NY

Meu caso de amor com NY é antigo e remonta meus tempos de infância, onde o Movie Places surgiu na minha cabeça após ver as cenas de Esqueceram de mim 2 com o Kevin aprontando todas no hotel Plaza.
Em 2015 pude finalmente visitar a cidade, um sonho realizado por meu esposo (foi lá que ficamos noivos). Em 2018 retornamos com nosso filho e resolvemos profissionalizar o nosso sonho. Agora com o Movie Places já criado oficialmente, decidi fazer um roteiro de Filmes e séries em NY como forma de declaração de amor a esta cidade tão importante em nossas vidas!

[ Atenção: A primeira parte dedicada a Filmes e séries no Central Park você pode conferir aqui ]

Filmes no Central Park
O roteiro de Filmes e séries no Central Park já saiu!


Para facilitar o seu roteiro, decidimos organizar os filmes e séries em NY por regiões/ atrações. É importante ressaltar que ele é baseado em nossos filmes preferidos, é impossível num único post citar todos os filmes já filmados por lá, só para terem uma ideia, há uma media de 98 filmes sendo rodados por mês em NY.

📍Hell’s Kitchen

🎬 How I Met Your Mother
Carter Bays e Craig Thomas, 2005 – 2014.

Lar de o Demolidor, como é conhecido no Brasil o famoso herói da Marvel, Hell’s Kitchen também é o bairro onde está localizado o pub Irlandês que serviu de inspiração para o ponto de encontro oficial dos amigos inseparáveis de How I Met Your Mother, o bar MacLaren’s. O local só serviu de inspiração, inclusive seu interior é bem diferente do bar da série, mas a visita vale a pena, o ambiente é super descontraído, há fotos dos atores e drinks em homenagem aos personagens. Para ver nosso post completo sobre o pub clique aqui.

Bar de HIMYM em NY
Este bar é Legen..wait for it…dary!

CBS (Foto: Reprodução).

Outro filme que eu gosto muito e que cita o bairro é Nocaute (Antoine Fuqua, 2015) estrelado por Jake Gyllenhaal e Rachel McAdams, fica a dica para quem gosta de filmes que contam histórias de superação.

Filme Nocaute NY
Nocaute – o filme fala da infância do casal em Hell’s Kitchen, mas esta cena específica é no Madison Square Garden.

The Weinstein Company (Foto: Reprodução).
Demolidor NY
Demolidor – Hell’s Kitchen é o lar do herói da Marvel.

Marvel (Foto: Reprodução).

🎬 O Diabo Veste Prada
The Devil Wears Prada – David Frankel, 2006.

Quando lembro deste filme só consigo pensar em duas coisas: dos looks incríveis que a Andy (Anne Hathaway) usava e de como a coitada corria de um lado para o outro pelas ruas de Manhattan para realizar as tarefas ordenadas por Miranda (Meryl Streep). O prédio da revista Runway é o edifício McGraw Hill que fica na 2 Pennsylvania Plaza. A nossa it girl também aparece correndo na frente do Radio City, pertinho do Rockfeller Center, este mesmo percurso também foi feito por Kevin de Esqueceram de mim 2.

Miranda Presley NYC
Miranda chegando para atazanar a vida de alguém…

20th Century Fox (Foto: Reprodução).

📍 Midtown Manhattan

Essa é uma das regiões queridinhas dos diretores de cinema, pois concentra boa parte das atrações mais conhecidas da ilha, como a Times Square, o Empire State Building, Rockfeller Center, entre outros. Quando você pensar em Filmes e séries em NY pense nela!

🎬 Bonequinha de Luxo
Breakfast at Tiffany’s – Blake Edwards,1961.

Quem ao visitar NY passou pela 5ª avenida e não ficou babando na vitrine da Tiffany que atire a primeira pedra na pobre da Holly (Audrey Hepburn), que pegava seu café, seu croissant e partia para o seu programa matinal preferido: sonhar que se casaria com um milionário e teria qualquer uma daquelas jóias a sua disposição. 

Audrey Hepburn at Tiffany's NY
Breakfast at Tiffany’s – só tô dando uma olhadinha…

Paramount Pictures (Foto: Reprodução).
Jú Miyoshi movieplaces Bonequinha de Luxo na Tiffany NY
Bonequinha de Luxo – Eu e Theozinho na frente da vitrine eternizada no clássico da década de 1960.

🎬 Manhattan
Woody Allen, 1979.

Fazer um roteiro de Filmes e séries em NY e não citar um filme sequer de Woody Allen seria um erro grotesco. Este Nova Iorquino nascido no Brooklyn já declarou inúmeras vezes seu amor pela cidade, muitos dos seus filmes comprovam esse sentimento, mas sem dúvida alguma Manhattan é a sua declaração em forma de filme. A cena clássica do casal sentado no banquinho olhando para a Queensboro Bridge (confundida por algumas pessoas com a Brooklyn Bridge) foi feita Sutton Place Park, a propósito, o banquinho não está mais lá e a placa Tow Away Zone também não, mesmo assim para os fãs vale a visita.

Queensboro Bridge Manhattan filmlocation
Woody Allen – mesmo com todas as polêmicas, não tem como fazer um post sobre os filmes em NY sem citar o famoso diretor.

United Artists (Foto: Reprodução).

🎬 O pecado mora ao lado
The Seven Year Itch – Billy Wilder, 1955.

Uma das cenas mais icônicas do cinema foi filmada em NY e protagonizada por Marilyn Monroe na Avenida Lexington com a rua 52. A cena na verdade foi um grande golpe de marketing, pois foi filmada diante de uma multidão de fotógrafos e curiosos previamente avisados que a loira mais famosa do cinema faria uma cena de parar o trânsito. Parece que essa exposição foi a gota d’água para Joe DiMaggio, na época esposo de Marilyn, porque poucos dias depois eles se separaram.  Para ver nosso post completo sobre o cena clique aqui.

Cena mais famosa de Marilyn Monroe NY
O pecado mora ao lado – Ainda voltarei lá a caráter…

20th Century Fox (Foto: Reprodução).

[ Veja também: A Cena mais famosa de Marilyn Monroe | NY ]

🎬 Taxi Driver, Homem-Aranha, Mistress América e muito mais…

Se tem um ponto de NY que aparece em praticamente todos os filmes rodados na cidade, este ponto é a Times Square. Peguei esses 3 filmes para exemplificar, pois são os primeiros que me vem a cabeça. Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976) por ser um clássico com Robert de Niro e Judie Foster, ela bem novinha estreando no cinema. Homem-Aranha (Sam Raimi, 2002) por ser um ícone da cultura pop e por último Mistress America (Noah Baumbach, 2015), porque amo Greta Gerwing! Inclusive ela está fantástica em Frances Ha que por sinal também é filmado em NY, mas há poucas cenas externas, uma delas bem simbólica iremos falar mais adiante.

[ Veja também: Muito prazer, Frances Ha!]

Homem Aranha Times Square
Homem Aranha na Times Square.

Marvel (Foto: Reprodução).
Cenas de filmes na Times Square
Mistress America – como eu não tenho uma foto imitando a Greta lá?! 🤔

Fox Searchlight Pictures (Foto: Reprodução).

🎬 Tarde demais para esquecer
An Affair to remember – Leo McCarey, 1957

A essa altura você já deve ter percebido a minha queda por clássicos. Eu fico impressionada com a qualidade de alguns filmes antigos e com as interpretações, sem contar nas lindas histórias. Este é o filme preferido do meu esposo, me lembro quando ele me convidou para assistir, meio receoso que eu não gostasse por ser um filme da década de 1950, mas eu amei, me emocionei muito. O amor do Roberto por este filme é tão grande que em 22 de dezembro de 2015 ele me pediu em casamento no topo do Empire State Building, pois este era o local onde Nickie (Cary Grant) e Terry (Deborah Kerr) deveriam se reencontrar. É claro que eu disse sim!

Cena de filme no Empire State Building
Tarde demais para esquecer é uma linda história de amor que tem como pano de fundo o Empire State Building.

20th Century Fox (Foto: Reprodução).
Ideias para Pedidos de casamento romântico.
Roberto me pedindo em casamento inspirado em seu filme preferido ❤️❤️

Não tem como falar do Empire State sem falar de outro clássico que é o King Kong que tem várias versões, mas a original é de 1933, apenas dois anos após a inauguração do edifício mais famoso de NY. Outro personagem do cinema que tem uma quedinha pelo Empire Stade Building é o Ted Mosby de How I Met Your Mother. Ted é um arquiteto que sonha ter seu nome marcado na história de Manhattan através de seus projetos arquitetônicos, ele é um grande fã do prédio e de sua história, tanto que no episódio 10 da segunda temporada convence a Robin a levar sua irmã mais nova que está visitando NY a conhecer o local, mas ele se mostra muito mais interessado no passeio do que a própria visitante.

King Kong Empire State Building NY
King Kong – Impossível visitar o Empire State e não lembrar desta cena clássica!

Radio Pictures (Foto: Reprodução).

🎬 Gossip Girl
Josh Schwartz, Cecily von Ziegesar, Stephanie Savage,  2007 – 2012.

Um dos pontos que mais aparecem na série nós tivemos o privilégio de nos hospedar, estou falando do Lotte New York Palace Hotel , onde Serena e sua mãe viviam. O Hotel é incrível tivemos uma excelente estadia.

Lotte New York Palace Hotel Gossip Girl
Lotte New York Palace Hotel

A cena clássica onde tudo começou com a Serena retornando para NY foi filmada na Grand Central.

Serena Gossip Girl Grand Central
Gossip Girl – Serena retornando para abalar as estruturas de NYC!

Warner Bros (Foto: Reprodução).
Grand Central

[ Veja também: Os cenários de Gossip Girl em NY ]

📍 Chealsea

🎬 How I Met Your Mother
Carter Bays e Craig Thomas, 2005 2014.

Se você acompanhava a série com certeza irá se lembrar da peregrinação do Marshall para encontrar o melhor hambúrguer de NY, felizmente ele encontrou o Corner bistrô e nós também! O local fica na 331 West, Fourth Street.

Best Hamburguer HIMYM
HIMYM Corner Bistrô – infelizmente não provamos o “melhor” hambúrguer de Manhattan, mas o do “Mc Laren’s” provamos e adoramos!

CBS (Foto: Reprodução).

🎬 Sid & Nancy
Alex Cox, 1986.

O casal punk  que balançou a década de 1970 com seu comportamento rebelde e suas brigas, teve sua sua cena final em 28 de fevereiro de 1978, bem neste bairro, mais precisamente no Chelsea Hotel onde eles viviam. Na suíte de número 100, Nancy foi encontrada morta com uma facada no abdômen, Sid foi preso acusado de assassinato, mas morreu pouco tempo depois de overdose. Em 1986 foi lançado o filme que mostra uma versão mais romanceada da tragédia, sugerindo um pacto de morte.

Sid and Nancy Chelsea Hotel
Sid e Nancy – O casal mais polêmico do Punk Rock viveu no Chesea Hotel.

O Chelsea Hotel (222 West 23rd Street), é um daqueles edifícios cheios de história, com muitos ilustres moradores e visitantes, dentre os mais famosos estão Janis Joplin, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Arthur Muller, Dee Dee Ramone, Iggy Pop, Edith Piaf, Alice Cooper, e por aí vai, a lista é grande!

O local é também associado ao grupo de Andy Warhol, devido ao filme Chelsea Girls (de 1966), um filme sobre Andy Warhol, seu grupo e suas vidas no Hotel. Algumas das pessoas que aparecem no filme, e que moraram no Hotel, incluem Edie Sedgwick.

Edie e Andy no Chelsea Hotel.

Esse era um dos locais que eu mais queria conhecer de Filmes e séries em NY, principalmente devido a sua relação com Edie Sedgwick e Andy Warhol. Em 2015 quando estivemos no local, sua fachada estava passando por reformas, logo não conseguimos fazer uma boa foto, então tive a ideia de entrar no saguão…

Chelsea Hotel NY
Chelsea Hotel – pareço alegre, mas estou disfarçando o pequeno esporro que estava levando de uma moradora idosa.

📍 Greenwich Village / West Village


🎬 Sex And The City
Darren Star, Candace Bushnell, Michael Patrick King, 1998 – 2004.

Ficou com fome? Deu vontade de comer um docinho? Que tal experimentar os deliciosos cupcakes que Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha comiam na série? O Magnolia Bakery fica na rua 1260, esquina com a 6ª avenida.

The Magnolia Bakery Sex and the city
Cena de Sex & The city na frente do The Magnolia Bakery.

HBO (Foto: Reprodução).
Magnolia Bakery Sex and the city
The Magnolia Bakery – o melhor cupcake de Manhattan comemos aqui!

Se para você que é fã da série e não se contenta em apenas comer os cupcakes que as amigas mais divertidas de NY comiam, você precisa anotar este endereço: Perry Street, número 64, afinal era aqui a casa da Carrie. Apenas seja discreto, pois é um endereço residencial.

Porta do apartamento da Carrie NY
#chateada porque o senhorzinho ficou parado ali um tempão de propósito só porque já está cansado dos fãs de Sex & The City tirando foto na frente da casa dele…justo na minha vez!

[ Veja também: A West Village dos cenários de Sex & the City]

🎬 F.R.I.E.N.D.S
David Crane, Marta Kauffman, Alexa Junge, Scott Silveri, Jeff Greenstein, Andrew Reich, Jeff Strauss, 1994 – 2004.

Ir a NY conhecer os locais de filmes e séries e não ver o prédio de Friends é quase como ir a Roma e não ver o Papa. O famoso prédio fica no número 90 da Bedford Street, esquina com a Groove. 

Ap de friends NY
Rolê clássico para um fã de Friends!

Agora, você já deve saber que só as cenas externas foram gravadas lá não é mesmo? Nós encontramos um apartamento para alugar no Air BnB neste prédio e pelas fotos não tem absolutamente nada a ver, então, o melhor a fazer é ir conhecer os estúdios da Warner na Califórnia para ver os sets de filmagens. O mesmo acontece quanto ao café Central Perk, ele não fica na parte de baixo do prédio, porém existem algumas franquias pelo mundo, mas não é o caso de NY. Em 2014 até abriram para comemorar os 20 anos de estréia da série, mas a alegria dos fãs durou pouco, afinal era algo temporário.

[ Veja também: Rolê pelos cenários de Friends em NY ]

📍 East Village

🎬 Frances Ha
Noah Baumbach, 2012.

Não pudemos deixar de dar uma passadinha no Tompkins Square Park, local onde foi filmada algumas das cenas mais hilárias do filme, quando Frances e Sophie simulam uma briguinha idiota. Não podiam ter escolhido lugar mais adequado, a praça é super underground e vive cheia de figuras pra lá de alternativas.

Frances HA NYC dance
IFC Films (Foto: Reprodução).

Recentemente o parque serviu de locação para algumas cenas da série Boneca Russa, que tem Natasha Lyonne como protagonista.

Russian Doll NYC
Netflix (Foto: Reprodução).

📍 Lower Manhattan

🎬 Harry & Sally – Feitos um para o outro
Rob Reiner, 1989.

Impossível pensar neste filme e não lembrar da cena de Sally (Meg Ryan) fingindo um orgasmo no meio da lanchonete. O local? Katz’s Delicatessen que fica na 205 E Houston Street. Fomos lá experimentar os famosos sanduíches e posso adiantar duas coisas: são deliciosos e caros!
Mas se você for fã da Meg Ryan vale a pena conhecer, apenas repare na plaquinha que fica no alto indicando em qual mesa a cena foi gravada.

 Katz’s Delicatessen Meg Ryan
Columbia Pictures (Foto: Reprodução).
 Katz’s Delicatessen when harry mets sally
Katz’s Delicatessen

📍 Brooklyn

🎬 Um senhor estagiário
The intern – Nancy Meyers, 2015.

Admito que tenho uma queda cinematográfica pelo Robert de Niro e isso começou lá em Taxi Driver, todo filme que ele está eu tenho que assistir, e justamente neste também está uma das minhas atrizes preferidas, Anne Hathaway. Eu simplesmente amei a história do filme, as atuações são leves, o clima é divertido e ainda tem uma linda mensagem. Fora tudo isso, Jules é uma jovem mulher empreendedora, dedicada e extremamente profissional, que cria sua empresa do zero, como eu posso não me identificar com essa personagem?

Warner Bros. Pictures (Foto: Reprodução).

Tobys’ Estate Coffee (125 N 6th Street), local onde Ben paga um café para ela. A casa dela também fica no Brooklyn, mas precisamente no número 385 da Grand Avenue e Gates Avenue. Infelizmente não visitamos nenhum dos dois pontos, quando retornarmos a Big Apple para fazermos Filmes e séries em NY parte 2, certamento iremos incluí-lo no roteiro ❤️
Também queremos incluir alguns cenários da série Modern Love que foi toda gravada em NY e adivinhem, conta com a Anne Hathaway no elenco!

Dica: se você já estiver por Lower Manhattan, fica mais perto ir pela Williamsburg Bridge do que pela Brooklyn Bridge, se for seguir este roteiro, o ideal é ir logo após conhecer a Kat’s Delicatessen (Harry & Sally).

[Veja também: As Lições de Modern Love ]

Ellis Island

🎬 Hitch o Conselheiro amoroso
Andy Tennant, 2005.

Ao colocar meus pezinhos na ilha por incrível que pareça a primeira coisa que me vem à cabeça é a cena do Alex (Will Smith) cometendo a gafe do século ao levar sua amada para um passeio com destino direto ao seu passado que ela tanto queria esquecer, o rapaz tenta impressioná-la ao mostrar a assinatura de seu bisavô no livro de registro dos imigrantes e Sara (Eva Mendes) passa mal ao relembrar do “açougueiro” de Cádis.
É meu amigo Alex, você errou, errou feio, errou rude..

Hitch o Conselheiro amoroso – agora vou impressioná-la…sqn! Hahaha!

Columbia Pictures (Foto: Reprodução).

Eu e Roberto também erramos rude ao economizarmos no passeio…pegamos este ferry que é de graça, mas só vimos a ilha assim, bem de longe! Não recomendo.

Registro de uma pão dura arrependida…

Minha dica final não é sobre Filmes e séries em NY, mas sim sobre a importância de você que está montando seu roteiro de viagem cinematográfica também pensar nos detalhes práticos como contratação de seguro saúde. A gente não gosta de pensar que coisas ruins podem acontecer nestes momentos de tanta alegria, mas é muito importante a contratação de uma empresa séria, por isso indicamos a Seguros Promo que conta com os melhores preços e uma ampla abrangência. Faça uma cotação abaixo ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

  • Reply
    Nana Pertence
    22 de novembro de 2019 at 19:20

    Uma semana longe do instagram e já to em abstinência de vocês…

    Confesso que da lista que você fez, alguns eu não consigo gostar (how o meet, Friends, entre outras séries “engraçadinhas.” Alguns filmes ainda não vi mas já vão pra minha lista!

    Que bom que ainda posso ver vocês por aqui!
    ☺️

    • Reply
      Jú Miyoshi | @movie.places
      22 de novembro de 2019 at 23:33

      Ah que bom que vc agora nos acompanha por aqui também 🙂
      Há semanas que prefiro me dedicar ao blog, outras para o Youtube e assim vai indo rsrs
      Poxa, vc já deu uma chance para estas séries “engraçadinhas”? Eu tenho uma amiga que tb não gosta, mas desde que me conheço por gente me identifico ❤️❤️

      • Reply
        Nana Pertence
        23 de novembro de 2019 at 20:18

        To sempre por aqui, só não comento muito!
        Hehe!

        Já tentei, Ju, principalmente com Friends, que marido ama e já reviu tantas vezes que já perdi a conta. Até acho graça em uma coisa aqui e ali, mas não dá… alguns personagens são bem tóxicos. A série é fruto de uma época diferente, eu sei, mas Tonton 38 já e desde sempre tenho problemas com a série. Diz o marido que não tenho senso de humor.
        😂😂😂
        Mas olha, ontem tive uma crise de riso com uma matéria sobre escadas estranhas e sem sentido. Então acho que tenho um humor “peculiar.”

        Alguns filmes que você citou já entraram na listinha de férias!

        Beijos!

        • Reply
          Jú Miyoshi | @movie.places
          23 de novembro de 2019 at 23:10

          Esses dias vi um vídeo no Youtube falando sobre todas as coisas tóxicas de Friends e juro por Deus que na época era muito difícil de perceber, hoje com a mentalidade que temos fica fácil enxergar, já How I Met Your Mother me marcou muito porque assisti na gravidez, a série é sobre relacionamentos e nos tocou demais, mas super entendo que gosto é algo muito peculiar, não é por que a maioria curte que vc tem que curtir tb.
          Dos filme que indiquei, eu gosto muito daqueles que contam histórias de superação, amadurecimento ( principalmente feminino), e empreendedorismo (tb feminino rsrs), Nocaute é triste, mas é de superação, Mistress America e Frances Ha são de amadurecimento e o Estagiário é uma graça, leve e ainda fala sobre empreendedorismo feminino! Sem contar os clássicos que citei kkk Enfim, amo muito assistir filmes e séries <3

          Espero que curta, depois me fale o que achou daqueles que assistiu.

          Bjos

          • Nana Pertence
            25 de novembro de 2019 at 20:10

            Oi, Ju!
            Meu contato com grandes séries começou tarde. Assistia “meus 15 anos (ou minha vida de cão) e Sabrina na tb aberta. Fui ter contato com grandes séries de tb à cabo bem tarde e só depois de começar a namorar meu marido. Hehe!
            Meu primeiro amor e decepção foi Lost…
            Quando fui apresentada a FRIENDS já estava com uns 23 anos e já tinha esse humor “peculiar” desde sempre. Nunca consegui ver graça em coisas que todo mundo ria (Chaves, Trapalhões). Acho que sempre fui estranha. Então não foi difícil e nem demorou muito pra descobrir que eu não gostaria de Friends. Marido assiste quer que diariamente, vejo coisas aqui e ali e a única personagem que me desce um pouco é a Phoebe.
            Marido ama how i meet you mother também, assisti uns eps aleatórios mas não me “pegou.” Quem sabe um dia?!

            Mudando de assunto… podemos falar sobre AnnE?! Acabei de assistir à terceira e última temporada (baixei, queria ter sido certinha e ter esperado a estreia na Netflix, mas o amor foi maior). É uma temporada tão linda! Fez jus ao que AnnE tem sido até agora. Já chorei e meu coração ta partido por terem cancelado essa série que se tornou meu grande amor! Se escrever ou fizer vídeo sobre ela, me avisa?! Sempre gosto de ler seu ponto de vista e suas opiniões!
            Saudades do Instagram so pra acompanhar vocês!
            ❤️

          • Jú Miyoshi | @movie.places
            4 de dezembro de 2019 at 23:29

            Desculpa a demora em responder… poxa todo mundo fala bem desta série AnnE, eu comecei a assistir e acabei interrompendo por algum motivo no primeiro episódio e nunca maus voltei… agora será encerrada né? Eu fiquei encantada com a fotografia e pensei esses dias em voltar, mas kd o tempo? Mas agora vc falando é mais um motivo! ❤️

  • Reply
    NanaPertence
    23 de novembro de 2019 at 20:20

    Ps.: onde está Tonton é “já estou.”
    😂

    • Reply
      Nana
      21 de dezembro de 2019 at 09:13

      Oi, Ju!
      Não tem que se desculpar, imagina!
      A fotografia de AnnE é mesmo sensacional. No início levei um tempinho (uns 2 ou 3 episódios) pra me apegar a essa menina “faladeira” como diria minha avó. Mas depois me pegou de jeito e amo tanto essa ruivinha! O cuidado com a construção da personagem, os cenários perfeitos que condizem com a descrição das paisagens no livro… Amybeth é simplesmente maravilhosa! Se deixar fico aqui por hooooras falando sobre AnnE!
      Agora que a série foi cancelada, to lendo os livros (são 9) e to me apaixonando ainda mais!
      Tomara que AnnE te cative também!
      Beijos!

Deixe seu Comentário