Home Críticas Entendendo o final de Euphoria HBO

Entendendo o final de Euphoria HBO

by Jú Miyoshi | @movie.places
Teoria sobre o final de Euphoria

O final performático e muito enigmático de Euphoria foi um gancho perfeito para uma segunda temporada que logo em seguida foi confirmada pela HBO, até o momento não foi divulgada a data, em contra partida os fãs não param de criar teorias principalmente sobre o desfecho de Rue, teria heroína da série tido uma recaída? Estaria Rue morta? O que aconteceu com a moça? E a cena da dança, o que tudo aquilo significa? Quando a gente pensa que está entendendo o final de Euphoria, surge uma nova teoria e a nossa cabeça dá um nó, mas fique calmo, porque neste post irei compartilhar com vocês a minha percepção como ex-usuária de drogas sobre o que pode significar aquele final.

Rue não está morta

É bom já iniciarmos o post com essa declaração. Sabemos que há alguns indícios durante a série e principalmente no último episódio, que nos levou ao questionamento sobre a possível morte da personagem, por exemplo, a forma no qual Rue narra os eventos e a leitura da carta de sua mãe, mas o criador da série Sam Levinson já deixou claro que Rue não está morta. Ele deu a seguinte declaração sobre o assunto:

“Rue não está morta, se essa é a questão. Eu achei interessante e amei parte desta teoria, mas eu acho que a Rue tem uma grande jornada pela frente, e das mais duras. Não é algo que eu queira interromper por causa de quem Rue significa para mim como alguém que lutou contra o vício e conseguiu vencer, e porque eu acho que há muito mais para se aprofundar em termos dos efeitos do vício sobre a Rue, sobre sua família e sobre os que a cercam. As possibilidades são infinitas em muitos aspectos. “

Ao ler essa entrevista, automaticamente já detectei um spoiler, sem querer ele deixou escapar que sim, a Rue irá se recuperar, assim como ele se recuperou, para quem não sabe, Sam teve sérios problemas com drogas durante sua juventude e chegou a aceitar a possibilidade de morrer e não conseguir se livrar dela, isso reforça o carinho que ele tem pela personagem.

O criador de Euphoria, Sam Levison teve sérios problemas com drogas.
Euphoria – Assim como a personagem Rue, Sam Levinson também travou uma verdadeira batalha contra seu vício em drogas.

All For Us

Para uma melhor compreensão do final de Euphoria é interessante antes buscarmos compreender a profundida da letra da música que toca nos momentos finais. All for Us fala sobre as escolhas erradas que fazemos para “protegermos/cuidarmos” daqueles que mais amamos. Os contextos são diferentes, mas é basicamente isso. Na música o autor relata uma vida árdua, de privações, principalmente de sua família, mas nos versos ele diz de forma implícita que conseguiu resolver este “problema”, o que nos leva a entender é que ele está fazendo algo ilegal, sabe dos riscos, mas alega que o faz por amor.

“If it makes me a king (Oh, oh, oh, oh, oh, oh)
A star in your eyes (Oh, oh, oh, oh)
Guilty or innocent
My love is infinite, I’m giving it
No need for prisoners
Bitch, please, hands up, this is a stickup, ‘cause I’m…”

Mas e para Rue o que está música significa? Nos primeiros episódios ela nos revela há quanto tempo sofre com crises de ansiedade, como é o peso de não ver sentido em sua existência e a dor pela perda de seu pai, a “saída” que ela encontra para amenizar seu sofrimento e das pessoas que ama acaba sendo o uso de drogas.

Para aliviar suas dores, a personagem Rue da série Euphoria, busca refúgio nas drogas.
Euphoria – Para aliviar suas dores, Rue busca refúgio nas drogas.

HBO: Foto Reprodução.

Parece estranho, mas posso afirmar que não é incomum as pessoas escolherem este caminho devido a estes motivos. Eu por exemplo, não comecei a usar drogas para me sentir feliz, eu só queria me sentir anestesiada, eliminar a dor que sofria por não conseguir entender o sentido da minha vida, eu queria passar desapercebida, não incomodar e por quê não, desaparecer lentamente. Contraditoriamente, é através desta escolha que causamos grande sofrimento nas pessoas que mais amamos, mas essa “caída” na realidade só vem depois dos sérios danos já causados. Rue parece que também teve essa consciência que a escolha que fez foi errada e que se enganou ao pensar que estava fazendo para preservar a família de seus problemas. Analisando desta forma a letra de All for us faz todo sentido.

Overdose por cocaína

Será que a Rue teve uma recaída e está tendo uma nova overdose? Antes de responder esta pergunta quero entrar numa questão mais técnica sobre overdose por cocaína.

Vi alguns fãs especulando que não seria possível ela ter uma overdose ao cheirar uma carreira de cocaína ou o que o que ela cheira são medicamentos. Vamos por partes, para começar Rue é viciada em opiáceos e há um medicamento que ela cita inúmeras vezes, porém sua forma farmacêutica é em cápsula, essa forma é desenvolvida para ser dissolvida no trato gastro-intestinal, logo sua ação na narina seria ínfima, mas há a possibilidade dela também usar drogas feitas em laboratórios de “fundo de quintal”, essas podem ser muito potentes, logo não descarto a possibilidade de maceração e inalação, porém tenho quase certeza que o que ela usa no último episódio é cocaína, até mesmo pelo efeito rápido causado em seu organismo.

Quais tipos de drogas a personagem Rue de Euphoria usa.
Euphoria – Quais drogas Rue usa?

HBO: Foto Reprodução.

Mas e aí, é possível ter uma overdose com essa quantidade de cocaína? A resposta é depende. Se a droga for pura uma grama já é o suficiente para te mandar para o saco. No Brasil, a cocaína é misturada com tudo que é tipo de pó branco que você pode imaginar, fermento, bicarbonato de sódio, gesso, pó de mármore e por aí vai. Nos EUA o mercado consumidor é mais “exigente” e como a Rue vive em um bairro de classe média é possível que a droga seja de “boa qualidade”, aliado a isso, ela estava três meses em abstinência, consequentemente seu limiar de tolerância diminuiu, logo, ela pode sim ter tido uma overdose.

Mas o que aconteceu com Rue?

Eu tenho uma teoria que Rue está tendo uma Experiência de Quase Morte, devido a overdose. Como cheguei a essa conclusão? Há alguns detalhes nas cenas finais que dizem muita coisa, por exemplo, ao passar novamente pela mãe e pela irmã na cozinha (a cena é a mesma que aparece no primeiro episódio), Rue relembra a solidão dentro daquela casa, ela se sente invisível, afinal se auto-medicou e se drogou por anos e só perceberam o que estava acontecendo quando ela teve uma overdose. O único que a enxerga é seu pai, mas ele esta morto, e o encontro deles está carregado de simbolismo, na cena em que ele a beija carinhosamente parece que ela está prestes a morrer também e é aí que tudo muda, o plano passa a ser outro…

O que significa a cena final de Euphoria?
Euphoria – Rue luta por sua vida.

HBO: Foto Reprodução.

Entendendo o final de Euphoria

Quando Rue sai e começa aquela performance incrível ao som de All for us, na verdade está representando sua luta para sobreviver, os altos e baixos, os movimentos que os dançarinos fazem com seu corpo se assemelham muito quando a equipe médica faz uso de desfibrilador para reanimar uma pessoa. Rue está lutando e parece que está prestes a perder essa luta ao subir nos corpos amontoados, é quando ela vê uma luz e cai.
Como já sabemos que ela não irá morrer, então essa queda na verdade pode representar seu retorno a vida. Parece loucura, mas quem teve uma EQM sabe que a sensação é exatamente esta, de luta e ao “regressar” parece que você caiu de paraquedas naquele ambiente. Foi exatamente assim que me senti.

Agora, a questão que fica é se esta cena é uma lembrança de sua primeira overdose ou se ela realmente teve uma recaída. Eu aposto na recaída e você? Deixe sua opinião/ teoria nos comentários ; )

Não deixe de conferir o vídeo no nosso canal no YouTube ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

32 comments

Chrinstine 26 de agosto de 2019 - 05:51

Ahaa, its pleasant discussion about this paragraph here at this web site, I have read all
that, so now me also commenting here. Hey just wanted to give you a quick heads up.
The words in your article seem to be running off the
screen in Firefox. I’m not sure if this is a format issue or something to do
with web browser compatibility but I figured I’d post to let you know.
The layout look great though! Hope you get the issue resolved soon. Many thanks Saved as a favorite, I really like
your blog! http://foxnews.net

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 31 de agosto de 2019 - 13:09

Thank you so much to report me this issue. I ‘m having some problems with this theme, but I didn’t Know about Firefox, after read your message I did Firefox download and I could see what do your described. I sent a message to the company that sell this theme and now I’m waiting for the aswer.

I really apreciated your comment! Hugs from Brazil!

Reply
Www.Shinetv.in 5 de setembro de 2019 - 08:41

Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was
extremely long) so I guess I’ll just sum it up
what I had written and say, I’m thoroughly enjoying
your blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to
the whole thing. Do you have any tips for first-time blog writers?
I’d genuinely appreciate it.

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 7 de setembro de 2019 - 11:53

I’m feel very honor to give some tips about writing, actually I’ll give just one: write about you love, what full your heart with feelings, I know thats sounds very corny, but it’s totally true, when you do something that you love, things became easier, the thoughts flow.
Don’t give up and break a leg!

Reply
My Homepage 26 de outubro de 2019 - 05:47

… [Trackback]

[…] Informations on that Topic: movieplaces.com.br/entendendo-o-final-de-euphoria-hbo/ […]

Reply
australia Wow 21 de novembro de 2019 - 02:50

Thanks for ones marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you may be a great author.

I will always bookmark your blog and will often come back in the foreseeable future.
I want to encourage you to ultimately continue
your great posts, have a nice weekend! https://Www.Instagram.com/australiawow/

Reply
youtube2mp4 1 de dezembro de 2019 - 21:56

It?s difficult to find educated people for this
subject, but you seem like you know what you?re talking about!
Thanks

Reply
download music 17 de dezembro de 2019 - 15:25

Hello! This post could not be written any better!
Reading through this post reminds me of my good old room mate!
He always kept chatting about this. I will forward this page to
him. Pretty sure he will have a good read.
Many thanks for sharing!

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 10 de janeiro de 2020 - 20:07

Hello! I’m so happy to read you comment! Thank you for sharing with me what you thought about it and to recommend our page for your friend 🙏

Reply
Camera an ninh không dây 4 de janeiro de 2020 - 07:26

whoah this weblog is wonderful i really like studying
your articles. Stay up the good work! You understand, many individuals are searching round for this
information, you can aid them greatly.

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 10 de janeiro de 2020 - 19:59

Thank you very much for write me! This subject interests me a lot.

Reply
mobile legends 2.0 update ios 8 de janeiro de 2020 - 14:36

Hello! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I
can figure things out pretty fast. I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to start.

Do you have any tips or suggestions? Thanks

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 19 de janeiro de 2020 - 14:02

Hello, thats ok, let me see if I can help you… this is a wordpress blog and I love this plataform, there are a lot of theme, some are free. You may watch videos on YouTube to learn how to create your own blog. I use to watch videos and it helps me a lot! But if did this kind of stuffs is hard for you, maybe you should think in a freelancer, I recomend Workana website 😉

Reply
fleck water softener technical support 23 de fevereiro de 2020 - 23:32

There is definately a great deal to know about this issue.
I really like all of the points you have made.

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 2 de março de 2020 - 15:15

🙏🙏

Reply
Edex.Adobe.com 15 de abril de 2020 - 18:46

Chances are, that machine could make you lose more often as you play all along.

Reply
php project management software 13 de junho de 2020 - 10:50

Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing.

Do you have any recommendations for first-time blog writers?

I’d certainly appreciate it.

Reply
iptv web player 17 de junho de 2020 - 15:39

Hello, i think that i noticed you visited my site so
i came to go back the favor?.I’m trying to find things to improve my site!I suppose its good enough to use a few of your ideas!!

Reply
web player iptv 22 de junho de 2020 - 07:24

It’s really a great and useful piece of info. I am happy
that you shared this useful information with us. Please keep
us up to date like this. Thank you for sharing.

Reply
free ecu tuning software 24 de junho de 2020 - 01:44

You’re so cool! I do not suppose I’ve read a single thing
like that before. So nice to discover somebody with some original thoughts on this issue.
Really.. many thanks for starting this up.

This site is something that is needed on the internet, someone with a bit
of originality!

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 25 de junho de 2020 - 00:08

I’m so happy to read this, thank you, I hope see you here more times 😉

Reply
php link directory 28 de junho de 2020 - 01:12

This post presents clear idea for the new visitors of blogging,
that in fact how to do running a blog.

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 30 de junho de 2020 - 15:28

Thank you!!

Reply
accrual accounting 4 de julho de 2020 - 02:38

This is a topic that’s close to my heart… Thank you! Where are your contact details though?

Reply
Holiday Resort Weather 10 de julho de 2020 - 14:42

I blog often and I truly appreciate your content. Your article has truly peaked my interest. I am going to take a note of your blog and keep checking for new details about once per week. I opted in for your RSS feed as well.

Reply
SEO Planner 12 de julho de 2020 - 11:16

Hi, I do think your website could possibly be having browser compatibility problems. When I take a look at your web site in Safari, it looks fine however, when opening in Internet Explorer, it’s got some overlapping issues. I merely wanted to provide you with a quick heads up! Other than that, excellent blog!

Reply
india visa application 13 de julho de 2020 - 08:33

This is a topic that’s near to my heart… Best wishes! Where are your contact details though?

Reply
Digital Marketing 19 de julho de 2020 - 01:53

I really love your site.. Excellent colors & theme. Did you develop this web site yourself? Please reply back as I’m attempting to create my own personal website and would like to find out where you got this from or exactly what the theme is called. Cheers!

Reply
Read it on 19 de julho de 2020 - 02:36

Everyone loves it whenever people get together and share opinions. Great blog, continue the good work!

Reply
go x app 20 de julho de 2020 - 00:12

I could not refrain from commenting. Perfectly written!

Reply
Blogger Task 21 de julho de 2020 - 19:16

An outstanding share! I’ve just forwarded this onto a co-worker who was conducting a little homework on this. And he in fact bought me breakfast simply because I found it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanks for spending some time to talk about this matter here on your web page.

Reply
exam 01.01 las partes del cuerpo answers 10 de outubro de 2020 - 09:29

-El árbol que mueve algunas lágrimas de alegría a los ojos, es para los demás sólo una cosa verde que se interpone en el camino.-William Blake.

Reply

Leave a Comment