Seja um colaborador Movie Places

Movie & Book Reviews

Dicas de filmes franceses para assistir na Amazon Prime

27 de fevereiro de 2021
Dicas de Filmes Franceses na Amazon

Os filmes franceses ocupam a segunda posição em distribuição de filmes no mercado mundial, perdendo apenas para os americanos. As produções francesas têm no Brasil um importante mercado consumidor, onde seus filmes geralmente são distribuídos por distribuidoras independentes. Atualmente a Amazon Prime conta com bons títulos, produções francesas recentes e com nomes como Marine Vacth e Vicent Cassel. Confira a seguir filmes franceses para assistir na Amazon Prime.

O amante duplo

François Ozon, 2018

Chloé (Marine Vacth) sente fortes dores abdominais, mas diante de uma ausência de diagnóstico ela decide procurar um psicanalista. A relação inicialmente profissional logo evolui para um caso amoroso. Pouco tempo depois eles estão morando juntos. Paul é um homem misterioso, que parece esconder algo sobre sua identidade. Isso incomoda Chloé que parte em busca de mais informações. Suas descobertas acabam revelando mais sobre ela do que sobre o próprio parceiro.

Veja também:5 excelentes filmes disponíveis na Amazon Prime que poucos conhecem

Jovem e bela

François Ozon, 2013

Isabelle (Marine Vacth) é uma estudante de 17 anos que acaba de perder a virgindade durante um rápido romance de férias. Quando ela volta para casa, uma colega de escola a faz uma oferta e incomum, ela aceita e dá início a uma vida secreta como prostituta de luxo, mas o que era para ser algo rápido, temporário, acaba seduzindo a jovem que se vê envolvida numa vida completamente diferente da sua.

Veja também: 5 Filmes para viajar pra França sem sair de casa

Gauguin

Edouard Deluc, 2018

Cansado das mesmas paisagens de Paris, em 1891 o pintor Paul Gauguin (Vincent Cassel) decide partir para o Taiti em busca de inspiração, vivendo como um homem livre em contato com seu eu selvagem, longe de todos os códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Neste país ele enfrenta a solidão, a miséria e a doença, mas acaba encontrando o amor numa nativa chamada Tehura, que torna-se tema o principal tema de suas maiores pinturas.

Albert Camus

Laurent Jaoui, 2010

Durante a rebelião de 1959, Albert Camus (Stéphane Freiss) escreveu à mãe para convencê-la a deixar a Argélia e se juntar a ele na França. A partir de então, percorremos episódios de sua infância e dos últimos dez anos da vida do filósofo e escritor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

O Jovem Karl Max

Raoul Peck, 2017

O filme do diretor haitiano Raoul Peck, compreende o período entre 1842, quando Karl Marx era o editor-chefe da Gazeta Renana (Rheinische Zeitung), e início de 1848, quando fica pronto o Manifesto Comunista. Ao longo destes seis anos, discorre sobre a amizade entre Marx e Friedrich Engels, o estabelecimento da parceria entre eles e o surgimento das teorias e movimento político que influenciariam todo o mundo. O filme também aborda a relação deles com suas parceiras – Jenny von Westphalen e Mary Burns, respectivamente – e do importante papel que elas desempenharam em suas vidas.

O Escafandro E A Borboleta

Julian Schnabel, 2007

Ao sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) com apenas 43 anos, Jean-Dominique Bauby desenvolveu uma rara condição conhecida com Síndrome do encarceramento, deixando seu corpo totalmente paralisado, podendo movimentar apenas o olho esquerdo. Bauby teve que aceitar sua nova condição, aprendeu a se comunicar e ditou um livro com movimentos oculares. Foram mais de 200 mil piscadas, que comporam um relato emocionante e até mesmo cômico sobre sua vida.

O filme é baseado em fatos reais, Jean-Do (como os amigos o chamavam) existiu, mas parece que nem tudo aconteceu como mostrado na tela. Um exemplo disso, é o papel exercido por sua ex-mulher, que esteve envolvida na produção, portanto, retratada de forma especial, enquanto a amante é mostrada de forma vil e egoísta. Em entrevista ao The Guardian , Florence Ben Sadoun, o grande amor de Jean-Dominique Bauby, pode contar a sua versão da história.

Veja também: 5 filmes que te ensinam a valorizar mais a vida

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!

    Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
    Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplaces; youtube.com/movieplaces

      Deixe seu Comentário