Home Estados Unidos Conhecendo o hotel de How I Met Your Mother em Rhode Island

Conhecendo o hotel de How I Met Your Mother em Rhode Island

by Jú Miyoshi | @movie.places
Farhampton Inn o Hotel de How I Met Your Mother

Quem que assistiu as 9 temporadas de How I Met Your Mother e não queria ser convidado para o casamento da Robin com o Barney? Se você era do time que não gostava do casal, certamente seu motivo para ir festa era para tentar persuadi-los a desistirem da ideia de jerico, mas não podemos nos esquecer que através deste evento ocorreu algo muito bom, afinal, foi nele que Ted conheceu a Tracy. Como fãs de carteirinha de HIMYM, estivemos no Castle Hill Inn, conhecido na série como Farhampton Inn, o hotel onde Robin e Barney se casaram. Confira a seguir o nosso roteiro de Conhecendo o hotel de How I Met Your Mother em Rhode Island.

Post atualizado em 22/01/2021

Casamento Barney e Robin Farhampton Inn.
CBS (Foto: Reprodução)

Rhode Island, o menor estado dos EUA

Sabe aquele ditado que diz que nos menores frascos estão os melhores perfumes? Ele se aplica muito bem a Rhode Island. Apesar de ser o menor estado dos Estados Unidos, teve um importante papel para a independência do país, afinal, foi a primeira das 13 colônias a renunciar a aliança com a coroa britânica. Durante toda a Guerra Civil Americana (1861-1865) o estado se manteve ao lado da união, ou seja, contra os estados do sul, que era escravagista.

Rhode Island no mapa das 13 colônias americanas.


Rhode Island foi a primeira das 13 colônias a renunciar a aliança com a coroa britânica

Uma outra curiosidade sobre este pequeno estado é que a Primeira Igreja Batista na América foi fundada em suas terras, mas precisamente na residência de Roger Williams, que em 1638 resolveu converter sua congregação em uma igreja batista. A atual faixada foi erguida em 1775.

Primeira igreja Batista dos EUA.

 75 N Main St, Providence, RI 02903, EUA

O estado faz fronteira com Connectticut e Massachussetts e é conhecido pelo apelido de The Ocean State, devido boa parte de seu território ser banhado pelo oceano Atlântico (cerca de 400 km de costa).

Mapa de Rhode Island (EUA).

Rumo ao Hotel de How I Met Your Mother

Nosso destino era Farhampton Inn – o , na cidade de Newport, e há algumas formas de chegar ao local. Saindo de NY você pode pegar um voo para Boston e de lá pegar um ônibus/Uber ou alugar um carro e dirigir até Newport ou de Newark você pode pegar um voo para Providence que é a capital do estado de Rhode Island. Nós optamos por fazer o percurso de carro, partindo de Newark. A viagem dura em torno de 4 horas.

Viagem de carro para Rhode Island.

Há ainda a possibilidade de ir de trem pela Amtrak partindo da Penn Station de NY, rumo a estação da Amtrak de Providence que dura umas 3 horas, depois você deverá pegar um ônibus ou Uber (+ 1 hora de viagem).

Veja também: McGee’s o bar que inspirou o MacLaren’s de HIMYM | NY

Newport

Após dirigirmos por cerca de 300 Km chegamos a Newport, uma cidadezinha litorânea, refúgio de verão dos abastados americanos. Por toda parte é possível ver mansões, do tipo que vemos em filmes e que pensamos ser a residência de uma americano comum de classe média, ledo engano. Nos governos de Dwight D. Eisenhower e John F. Kennedy eram aqui que ficavam as “Casas Brancas de Verão”, vai vendo o nível do lugar…

Theo em Newport (EUA).

Mas não só de casas de veraneio vive Newport, a cidade é extremamente importante para a Marinha americana, pois abriga o Colégio de Guerra Naval dos Estados Unidos, o Centro Naval de Guerra Submarina e um centro de treinamento.

Roberto e Theo Miyoshi em frente a Academia Naval Americana.
U.S. Naval Academy

Castle Hill Inn = Farhampton Inn

Castle Hill Inn é o nome da propriedade escolhida pela produção da série How I Met Your Mother para gravar as cenas externas do casamento da Robin com o Barney. Assim como na série, trata-se de um hotel de luxo de frente para o oceano Atlântico. Foram poucas as cenas em que ele apareceu, mas foram suficientes para ficarmos encantados.

Casthe Hill Inn o hotel de How I Met Your Mother.
Castle Hill Inn – Quem for muito fã de HIMYM irá se lembrar desta fachada

A propriedade é magnífica e de fato é muito utilizada para cerimônias de casamento, inclusive presenciamos os preparativos de um. Se você é fã da série irá se lembrar que praticamente toda a nona temporada foi rodada como se fosse em seu interior, mas, na verdade, as cenas foram em estúdio.

Interior do Castle Hill Inn.

Castle Hill Inn – Interior diferente do hotel da  série
Interior do Castle Hill Inn.

Veja também: 5 hotéis de luxo que apareceram em filmes e séries | EUA

Fachada do Castle Hill Inn.
Castle Hill Inn – O verdadeiro Hotel de How I Met Your Mother

Você pode ter acesso aos jardins e tomar alguns drinques sem ter que se hospedar, e ainda deixar o carro no estacionamento que é gratuito, mas a experiência de usufruir de um serviço único é indescritível. Tente fazer as reservas com antecedência, principalmente, se for no verão. Um detalhe, tarifas com crianças são mais caras.

Jardins do Castle Hill Inn.

Mesmo a maioria das cenas do hotel tendo sido gravadas em estúdio, há duas muito importantes da nona temporada que foram gravadas externa. Uma foi gravada na praia, onde o Ted finalmente se “despede” da Robin, ela sai voando enquanto toca Debbie Gibson. Infelizmente não descemos até a praia, pois estava ventando muito.

Ted e Robin cena da despedida.
Ted e Robin – provavelmente eles estavam contemplando o oceano atlântico em Newport
Jú Miyoshi em Newport, HIMYM

E como não se lembrar da cena do Ted pedindo a mão da Tracy em casamento?

Ted Mosby pede em casamento a Tracy, mãe das crianças em HIMYM.
Ah meu Deus, será que só eu torcia por este casal?

Acredite, o famoso farol fica dentro da propriedade do Castle Hill, basta caminhar pelo estacionamento e pegar uma trilha de uns 5 minutinhos e pronto você irá se deparar de frente com ele.

O farol de HIMYM.

Castle Hill Inn vista do farol.
Castle Hill Inn – Vista a partir do farol

Essa foi uma série muito importante pra mim e para o Roberto, aprendemos diversas lições com o Ted, lições sobre amizade, relacionamentos, e principalmente sobre o verdadeiro significado do amor. Ao longo dos episódios, torcemos por ele, por sua felicidade como se torce por um amigo. Talvez isso se explique por nossa total identificação com o personagem: um romântico meio deslocado nesta sociedade confusa…uma sociedade carente de sentimentos verdadeiros.

Também nos apaixonamos por Lily e Marshall, ficamos “grávidos” juntos com eles e rimos das situações esdruxulas que eles passaram, pois muitas delas passamos também. 

Theo Miysohi em Newport, HIMYM.
Assim como a Lily e o Marshall também tivemos um menino, o Theozinho

Não tem como se esquecer do Barney e suas piadas de mal gosto, algumas tão ruins que até ficavam boas (oi?). Sinceramente torcíamos por ele e pela Robin e o final nos surpreendeu, na época fiquei decepcionada, mas hoje compreendo que de fato a arte imita a vida e que esta é uma caixinha de supresas.

Com certeza esta foi uma viagem Legen…wait for it…dary!! 
E se você for fã da série e quiser ver mais detalhes sobre este lugar incrível, assista ao nosso vídeo Conhecendo o hotel de How I Met Your Mother em Rhode Island; )  ⤵️

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções! 

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplaces; youtube.com/movieplaces

You may also like

4 comments

Cleo 18 de dezembro de 2018 - 22:34

Riqueza de detalhes, viajei com vocês nesta postagem. Fotos lindas e texto perfeito 👏🏼👏🏼

Reply
Jú Miyoshi 19 de dezembro de 2018 - 12:03

Obrigada Cleo pelo prestígio, é muito bom ter você por aqui!

Reply
Bárbara 24 de dezembro de 2018 - 18:58

Jú parabéns pelas fotos, texto e por compartilhar esses momentos, nos fazendo viajar junto com vcs😍😍

Reply
Jú Miyoshi 26 de dezembro de 2018 - 18:56

Que bom ter você por aqui minha amiga! Fico muito feliz!

Reply

Leave a Comment