Home Críticas Conheça outros trabalhos dos criadores de DARK

Conheça outros trabalhos dos criadores de DARK

by Jú Miyoshi | @movie.places
Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores de DARK

Eu poderia dizer para todos aqueles que estão de luto pós término de DARK que um caminho para superar é ver os demais projetos que o Baran bo Odar e Jantje Friese estiveram evolvidos, mas a verdade é que nenhuma de suas obras tem uma temática semelhante a da série, portanto não vá com a intenção matar saudade, assista sem grandes expectativas, permita-se ser surpreendido. É interessante ver o quão versátil eles são, os temas dos filmes são completamente diferentes, mesmo assim é possível perceber alguns elementos parecidos com DARK, principalmente referentes a fotografia. A seguir conheça outros trabalhos dos criadores de DARK.

The Silence (2010)

Esse filme é um suspense em torno de um crime hediondo que aconteceu em 1986 e não foi solucionado, 23 anos depois um novo crime acontece e aparentemente com o mesmo modus operandi. Ao ver a notícia no jornal, Timo fica transtornado, todo esse tempo ele manteve silêncio sobre o assassino, mas agora, ele deve enfrentar o passado.

As primeiras tomadas de The Silence lembram muito algumas cenas de DARK, planos abertos numa floresta com personagem andando de bicicleta, a floresta inclusive parece muito com a da série. O ano de 1986 também nos faz pensar se Baran tem algum apreço especial por ele. A atriz Karoline Eichhorn que interpretou a Charlotte está no elenco, seu papel merecia uma atuação mais emotiva, mas isso não aconteceu, há momentos de inexpressividade que sinceramente não sei se foram propositais. O filme não é nenhuma obra-prima, mas é bom, o tema pedofilia é extremamente difícil, mas felizmente não há imagens chocantes, mesmo assim algumas cenas causam repulsa. O filme está disponível com legendas em inglês no YouTube.

Invasores – Nenhum Sistema Está à Salvo (2014)
Who am I – no system is safe

Benjamin é um rapaz tímido e solitário que poderia passar facilmente desapercebido, exceto por suas habilidades com a informática, descoberto por outros hackers, ele irá integrar um grupo destemido que está em busca de fama e reconhecimento.

Sempre citado nas listas de melhores filmes sobre hackers, Invasores – Nenhum Sistema Está à Salvo tem um ritmo que te mantém preso à história, além disso, seu final foge do óbvio, entregando um reviravolta surpreendente. O filme está disponível dublado no YouTube.

Crimes na madrugada (2017)
Sleepless

O policial Vicent Downs (Jamie Foxx) se envolve num roubo de drogas, mas o que era para ser algo simples, torna-se um pesadelo ao ver seu único filho ser sequestrado pelos donos da carga, agora ele terá que agir rápido e sem chamar atenção da corregedoria, porque qualquer erro pode ser fatal.

Este é o filme de estreia de Baran bo Odar em Hollywood, o enredo não tem nada de inovador, é um história que já vimos no cinema incontáveis vezes, mas mesmo assim vale a pena assistir pela atuação de Jamie Foxx, as cenas de lutas são ágeis e convincentes e o final não é tão óbvio quanto parece.
Disponível na Netflix.

Novos projetos na Netflix

Desde 2018 o casal tem trabalhado em uma nova série para a plataforma, intitulada 1899, a trama irá abordar a vida de imigrantes a bordo de um navio que parte de Londres rumo à NY, porém no caminho irão encontrar um navio à deriva que promete mudar completamente a vida de todos que estão a bordo.

Leia também: As Referências de Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores de DARK

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment