Em 2016 foi lançado o filme Como eu Eu era Antes de Você, uma produção cinematográfica baseada na trilogia da escritora britânica Jojo Moyes. Para dar vida aos personagens Louisa e Will, os atores Emilia Clarke e Sam Claflin foram os escolhidos. Super carismáticos, a escolha se mostrou mais que acertada, agradando os fãs dos livros e cativando muitos outros ao redor do mundo. Inspirados nesse sucesso e também como apaixonada pela trilogia de Lou, um tempinho depois decidi partir com junto ao meu esposo para conhecer os locais de gravações de Como eu era antes de Você em Paris ❤️
[Leia também:A NY de Louisa Clark em Ainda Sou eu ]
O filme
Quando o filme estreou em 2016, fui ao cinema grávida e quase desidratei de tanto chorar ao ver a história de amor entre uma cuidadora pra lá de diferente e seu “patrão” tetraplégico. Mas o filme não se resumiu em choro, muito pelo contrário, me fez rir e muito. Além disso, ele te brinda com os visuais maravilhosos de Louisa Clark, e é claro te emociona com um amor genuíno entre eles, fora tudo isso, ainda levanta um debate sobre um tema complexo e polêmico que é a eutanásia.

MGM – (Foto: Reprodução)

Um ano após sua estreia, eu e Roberto nos casamos (sim, engravidamos primeiro) e a nossa lua de mel foi na Europa, a primeira parada: Paris.
No filme, Will descreve Paris para Lou de forma muito apaixonante, o mesmo fez Roberto quando o perguntei como era Paris, eu viajei sem ter saído do lugar…
Já tínhamos feito em 2015 um roteiro em NY focado em pontos cinematográficos e pensamos por quê não repetir o feito desta vez e plim nasceu o Movie Places!
Graças a Game of Thrones, Emilia Clarke se tornara umas de nossas atrizes preferidas, então foi fácil escolher a primeira parada, a Place Dauphine.

Como eu era antes de você – Lou ler a carta de Will em Paris
MGM – (Foto: Reprodução)
Place Dauphine
Escondidinha na Île de la Cité fica a charmosa Place Dauphine, local onde Louisa ler emocionada as últimas palavras de Will. Apesar dele falar dos famosos cafés de Paris, o local onde ela está sentada é um restaurante (Paul Restaurant). É muito importante ressaltar esse detalhe, porque para o Parisiense as diferenças são bem definidas e você como turista pode sentir no bolso, portanto, se você sonha em sentar nesta mesma cadeirinha, prepare-se para gastar um pouco a mais.

MGM – (Foto: Reprodução).

Place Dauphine – na última visita consegui tirar uma foto com as meias
De 2017 até hoje já estivemos no local por três vezes, mas sempre nos horários em que ele não está em funcionamento, mas um dia iremos nos planejar melhor para conhecermos seu interior e seus pratos.

📍 Ponto de referência: Cour d’Appel (Tribunal de Apelação de Paris).
A perfumaria
A perfumaria que Will indica para Louisa comprar uma fragrância é a L’Artisan Parfumeur, mas infelizmente a filial que aparece no filme fechou e hoje no local funciona uma Sweet Inn (uma espécie de Apart-hotel), mesmo assim, se você quiser tirar uma foto na frente terá que atravessar a Pont Neuf e virar a esquerda, seguir em frente e pegar a terceira rua à direita, o prédio fica logo na esquina, no número 2 na Rue de l’Amiral de Coligny. São apenas 7 minutinhos de caminhada e vale a pena porque continua com as mesmas características.

L’Artisan Parfumeur – a filial da perfumaria próxima a Place Dauphine fechou, mas há outras filiais espalhadas por Paris
MGM – (Foto: Reprodução)

L’Artisan Parfumeur – a antiga filial ficava no número 2 da Rue de l’Amiral de Coligny
MGM – (Foto: Reprodução)

Pappilon Extrême – esse é nome do perfume que Louisa compra e parte para novas aventuras… tomara que os outros livros também virem filmes e de preferência mantendo Emilia no papel de Lou

Will
O filme termina com Lou caminhando sobre uma das pontes mais bonitas de Paris (minha opinião), a Alexandre III. A ponte foi construída entre os anos de 1896 e 1900 e possui ornamentações em estilo Art Nouveau, contando também com quatro estátuas em bronze dourado que protegem a ponte.

[ Veja também: As melhores frases da série O Gambito da Rainha ]
Agora te convido a assistir ao vídeo da gente neste cantinho tão especial de Paris! Se curtir, não se esqueça de deixar seu like e se inscrever em nosso canal! ; ) ⤵️
Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!
Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!
Quer saber um pouco mais sobre a gente?
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram); facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces
Vintage girl estudante de cinema que acredita em multiverso, adora história, astrologia e viajar
em teorias de séries. Nas horas vagas sai pelo mundo a fora para conhecer os lugares onde foram gravados seus filmes e séries preferidos, sempre na companhia de seu esposo e filho.
Coluna Arte em cena: Jornal Portal
6 Comentários
JOAO ALBERTO FERNANDES
13 de abril de 2020 at 20:40Muito lindo o filme e os lugares em Paris fantastico.
Jú Miyoshi | @movie.places
16 de abril de 2020 at 16:03❤️
PERLA
22 de setembro de 2020 at 23:18Ola eu amei tudo que escreveu, já assisti esse filme várias vezes e estou novamente assistindo e chorando. Kkkkkkkkk…… achei seu blog pesquisando o perfume que Louise vai comprar, no filme aparece o líquido mais amarelado, e vc postou o perfume clarinho, fiquei com essa dúvida porquê!
Bem sei se o perfume ainda existe mas se sim, seria esse clarinho mesmo?
Vc comprou?
PERLA
22 de setembro de 2020 at 23:20Parabéns, visitarei seu blog sempre agora …. ganhou nais uma leitora….beijo
Francisco Costa
8 de dezembro de 2020 at 22:16Só não existe o metro que aparece no filme. Colocaram uma placa de metrô na entrada de um estacionamento subterrâneo
Jú Miyoshi | @movie.places
8 de dezembro de 2020 at 23:22Olha essa eu não sabia. Obrigada por compartilhar 😉