Home Europa Como é passar o Réveillon em Paris e com criança?!

Como é passar o Réveillon em Paris e com criança?!

by Jú Miyoshi | @movie.places
Como é passar o Réveillon na Champs Élysées

Prometo que este não será aquele tipo de post que faz você ler um texto gigante para no fim o autor não se posicionar se vale ou não a pena passar o Réveillon na cidade Luz, o famoso conteúdo em cima do muro… Aqui na introdução já posso adiantar que não passaríamos novamente, pelo menos não da forma que escolhemos, o porquê? Vem comigo que vou te contar Como é passar o Réveillon em Paris e com criança!

[ Veja também: Como Eu era antes de Você em PARIS ]

Por que Paris?

Alguns amigos nos fizeram essa pergunta, acompanhada de outras como: porque não passar a data junto com a família? Porque ir para tão longe se vocês moram no Rio de Janeiro que é considerado um dos melhores Réveillons do mundo? E as respostas são bem simples: primeiro porque não precisamos de motivo para visitar Paris, se surgir uma promoção, lá estaremos porque a amamos! Segundo porque nossa família é pequena e não tem essa tradição de reunir todo mundo no final do ano, e por último, a cidade e tão glamourosa que pensamos que o Réveillon deveria ser algo de outro mundo…haha, só que não!

Champs Élysées (30/12/2018) – a cara de quem não sabe aonde estão se metendo…

Como é passar o Réveillon em Paris?

Se estas planejando passar o último dia do ano em Paris projetando a imagem que você tem das festas brasileiras, como o tradicional Réveillon de Copacabana, simplesmente pare! Ah Jú, mas eu sei que os europeus são mais comedidos, sem contar que lá é inverno…ok, mas a questão não é essa, sabe porquê? Porque o parisiense não curte este tipo de evento, eles gostam mesmo e de celebrar o Bonne Année com familiares e amigos mais íntimos em jantares preferencialmente em suas residências. Claro que há aqueles que escolhem seus restaurantes preferidos ou os mais animados vão a festas temáticas. Obviamente não sabíamos destas informações quando escolhemos passar o Réveillon na Champs Élysées...

Como é passar o Réveillon na Champs Élysées?

Eu não quero azedar os seus planos, então vou deixar bem claro que esse é o nosso ponto de vista, meu, do meu esposo e do nosso filho, porque sim, apesar de apenas 2 anos na época tenho certeza que se já estivesse falando diria que… odiou! Mas calma, que eu e Roberto não odiamos, até achamos emocionante na hora dos fogos (mais pela importância da data, acho), apenas não foi da forma que imaginávamos e esses foram os motivos:

Primeiro porque passamos numa rua transversal da Champs Élysées e eu nem estou me queixando, até porque seria uma loucura enfrentar aquele mar de gente com uma criança pequena;

Réveillon na Champs Élysées
Champs Élysées (parte posterior) onde não tem iluminação especial.

Segundo porque quando acabam os fogos cada um segue seu rumo, isso mesmo, acabou o milho, acabou a pipoca. Agora uma coisa tenho que elogiar, não vi nenhum tipo de confusão, até porque e proibido beber nas ruas, achei ótimo!

passar o Réveillon na Champs Élysées
Réveillon na Champs Élysées

Terceiro porque Theo ficou mega irritado com o vuco vuco, mas isso tudo foi culpa nossa. Somos loucos? Talvez, mas queríamos ter a experiência. Se repetiríamos? Com certeza não desta forma, que é algo tipicamente para turistas iludidos, mas estamos aceitando convites para jantares…rsrs
Brincadeira, até porque o Réveillon deste ano já está programado, passaremos dentro de um avião, mas isso é assunto para um post futuro…

Réveillon nas ruas de Paris – se for com criança (s) prepare a cobertinha e agasalhe bem, porque o frio tem que ser o menor dos problemas…

Por que não passaram perto da Torre Eiffel?

Porque na Torre Eiffel há apenas uma iluminação especial, nada de fogos.
Já na Champs Élysées além da iluminação tinham os fogos.

Torre Eiffel no Réveillon
Torre Eiffel no Réveillon só tem iluminação especial.

Como fica a cidade no dia 31/12?

Essa é uma preocupação de quem irá passar o Réveillon em Paris, o que abre, que horas fecha o comércio, qual funcionamento do metrô, etc.
Praticamente todo o comércio funciona, assim como lojas, cafés e restaurantes, alguns fecham somente as 18:00 horas, outros até estendem este horário e ainda há aqueles que irão funcionar normalmente, como restaurantes, mas só pra quem tem reserva. Fast foods como MC Donald’s fecha as 20:00 horas (não sei todas as unidades, mas o perto da prefeitura fechou essa hora).

Réveillon em Paris – praticamente tudo abre no dia 31/12.

O metrô fica gratuito das 17:00 horas do dia 31/12 as 12:00 (meio-dia) do dia 01/01.

E aí se animou? Se está firme no propósito de passar o Réveillon em Paris, não se esqueça do seguro viagem, nós indicamos a Seguros Promo que conta com os melhores preços e uma ampla abrangência. Faça uma cotação abaixo ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

3 comments

IS 3 de dezembro de 2019 - 14:31

Fantástico! Bom saber disso.

Reply
Daiani 31 de dezembro de 2019 - 10:54

Ahaha
Também passamos a virada na Champs-Élysées, “odiou” é quase a palavra certa. Os transtornos da muvuca e após para voltar para o hotel foi surreal. Metro lotados sem condições, táxi nenhum disponível rs e Uber foi um assalto em euro. Estávamos bem com expectativas de turista mesmo, não repetiria a dose😉

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 10 de janeiro de 2020 - 20:01

No ponto que pegamos não tinha tanto tumulto, mas dizem que furada maior só na Times Square kkkk
Tenho amigos que já foram e odiaram com toda força!

Reply

Leave a Comment