Home Locais de cinema Cenários do filme One Day em Edimburgo

Cenários do filme One Day em Edimburgo

by Jú Miyoshi | @movie.places
Cenários do filme One Day em Edimburgo - movieplaces Jú Miyoshi

David Nicholls publicou o romance One Day pela primeira vez em 2009, mas a história de amor entre dois amigos que protagonizam diversos reencontros ao longo de 20 anos só ganhou uma versão cinematográfica em 2011. Se você é fã tanto do livro quanto do filme vai adorar descobrir os Cenários do filme One Day em Edimburgo.

One Day

Emma e Dexter se conhecem ainda na faculdade, sendo que Emma aparentemente sempre teve um crush em Dexter. O tão esperando date só rola quando eles terminam os estudos. Agora cada um deverá seguir o seu caminho, mas isso não impede que eles se falem com frequência, Emma e Dexter compartilham suas conquistas e frustrações da vida adulta.

Inicialmente Dexter logra mais êxito no campo profissional e isso acaba afetando sua percepção do mundo, seu ego inflado acaba afastando a amiga. No fundo eles se amam, mas pensam que por serem muito diferentes um do outro o relacionamento não daria certo e é assim que eles acabam se envolvendo com outras pessoas e desperdiçando um tempo que se mostrará muitíssimo precioso.

O Turismo cinematográfico em Edimburgo

Este é o tipo de turismo que não é muito bem visto pelos moradores de Edimburgo, e o motivo é simples, a cidade é riquíssima em cultura e história, mas muitos fãs de livros e filmes que foram inspirados no lugar ignoram essa informação, o que incomoda a população local.

Apesar de amar e incentivar o Turismo Cinematográfico, sempre deixo claro que é preciso conhecer o local como um todo, não desperdice a ida a um lugar histórico apenas para fazer uma foto semelhante a do filme que você ama. Alguns destes lugares podem ser propriedades privadas ou locais tidos como sagrados. Estude sobre o destino, dedique um tempo para conhecer as principais atrações, e sempre respeite os moradores e seus costumes.

Cenários do filme One Day

O filme não se passa somente em Edimburgo, também se passa em Londres e no início eles viajam de carro pela França rumo à cidade de Dinard localizada na região da Bretanha, mais tarde eles irão se reencontrar e viver em Paris.

Canal Saint-Martin, Paris
Focus Features (Foto: Reprodução)

Arthur’s Seat

Uma das cenas mais bonitas protagonizadas pelo casal foi a subida à Arthur’s Seat, um vulcão extinto que é o principal pico do grupo de colinas de Edimburgo, formando a maior parte do Holyrood Park. No seu topo é possível ter uma vista panorâmica da cidade, a mesma que Emma e Dexter tiveram.

Arthur’s Seat
Focus Features (Foto: Reprodução)

Já me perguntaram algumas vezes qual o Movie Places que mais gostamos de fazer e não temos dúvidas em responder que foi este local. A vista é espetacular, mas o encanto fica por conta da subida, cada passo é especial porque te remete as lembranças de Emma num dos momentos mais felizes de sua vida. A cena carregada de simplicidade nos mostra que não é preciso muito para ser feliz, que são as pequenas coisas que eternizam momentos.

Arthur’s Seat, Edimburgo

Havia momentos que eu Roberto brincávamos de correr um atrás do outro, depois parávamos para descansar e apreciar a vista, tudo sem a menor pretensão em imitar as cenas do filmes, foi algo que ocorreu de forma natural, mas inevitavelmente nos sentimos como parte da história. Foi um dos momentos mais bonitos de nossas vidas.

Arthur's Seat Edinburgh
Arthur’s Seat, Edimburgo

Old Town

As cenas iniciais de One Day foram gravadas no centro antigo de Edimburgo nas quais Emma e Dexter corriam por suas ruas e escadarias.
Nós ficamos hospedados no hotel Old Town Chambers e uma das vias de acesso a ele é pela Warriston Close, justamente a escadaria que aparece no filme. O hotel é super confortável, mas definitivamente não é recomendado para quem tem dificuldades em locomoção.

Warriston Close, Edimburgo

New Town

O famoso beijo ao virar a esquina foi dado próximo ao Moray Estate, uma construção do Século XIX localizado na parte oeste de Edimburgo.

Focus Features (Foto: Reprodução)

Edimburgo também serviu de cenário para o filme Trainspotting e inspirou a escritora J.K. Rowling a escrever Harry Potter, no café The Elephant House ela esboçou os primeiros capítulos. Atualmente você pode ver cenários incríveis da Escócia e de Edimburgo na série Outlander na Netflix.

Um dos passeios imperdíveis é ir ao Castelo de Edimburgo, mas antes de conhecê-lo, estude sobre a história da rainha Mary (Maria da Escócia).
Há alguns filmes que contam sua história, Duas Rainhas é o mais recente, foi lançado em 2018 e trás Saoirse Ronan como Queen Mary e Margot Robbie como Elizabeth I.

Castelo de Edimburgo

Ao final do passeio tome um chá no The Tea Rooms, os bolos são deliciosos, especialmente o de maçã.

The Tea Rooms, Castelo de Edimburgo

Leia também: Como Eu era antes de Você em PARIS 🐝

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

1 comment

froleprotrem 30 de junho de 2020 - 17:57

Keep functioning ,fantastic job!

Reply

Leave a Comment