Europa Malta Movie Places

Cenários de Game of Thrones em Malta

19 de abril de 2019
Casameto Daenerys and Khal Drogo em Malta

Conhecido por suas praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego, Malta é um microestado europeu localizado no mar mediterrâneo. O país é muito procurado por brasileiros que decidem fazer intercâmbio no exterior, pois o Inglês também é um dos seus idiomas oficiais juntamente com o Maltês. Normalmente o valor do curso costuma sair mais em conta do que em outros países de língua inglesa, além disso, o seu clima ameno, mas com verões ensolarados, torna o destino ainda mais atraente.

Foi pensando nesta combinação paisagens paradisíacas + clima ideal que a produção de Game of Thrones o escolheu para representar King’s Landing na série. Infelizmente a cidade só sentiu o gostinho do sucesso por uma temporada, porque na segunda a Croácia acabou ganhando para sediar a cidade real.

Azure Window foi o local do casamento de Daenerys e Khal Drogo em Malta.
Game of Thrones – em 2010 a produção da série desembarcou nas ilhas de Malta, mas a presença foi breve, pois King’s Lading foi transferida para a Croácia na temporada seguinte.

HBO Foto: Reprodução.


Mesmo tendo sido substituído, muitas cenas importantes foram gravadas no país. Neste post iremos percorrer os cenários de Game of Thrones em Malta e dar dica de hospedagem e passeios.

Como chegar

A forma mais fácil de chegar a Malta é de avião, com vôo partindo de Roma, a viagem dura em torno de 1 hora e normalmente é operada pela Air Malta. Você chegará no aeroporto Internacional de Malta que fica na cidade de Luqca. Há ainda a possibilidade de ir de ferry partindo da Itália ou da Tunísia. A viagem deve ser incrível, mas a gente optou pela tradicional mesmo.

Malta

Ao chegar em Malta a primeira impressão que se tem é que saímos do continente Europeu. Mesmo que você nunca tenha ido ao Oriente Médio, a sensação é de estar nele, mas a explicação é bem simples. Por volta de 870 A.C. os árabes conquistaram as ilhas e ali se estabeleceram por séculos.
Eles deixaram traços não só na arquitetura das cidades, mas também na cultura e no idioma. A língua maltesa sofreu grande influência árabe, sendo considerada semítica (afro-asiática).

Cenários de Game of Thrones em Malta.
Influência árabe – Impossível caminhar pelas ruas das cidades e não lembrar das características da arquitetura árabe.

Cenários de Game of Thrones em Malta.

Até 1530 as ilhas eram consideradas uma extensão da Sicília, logo os conquistadores da região automaticamente comandavam Malta, foi assim com os Normandos e Aragoneses. No século XIV o rei Charles V conferiu a Malta à Soberana Ordem Militar de São João de Jerusalém, que governou Malta de 1530 a 1798. A cruz de Malta, também conhecida como a cruz de Amalfi, é o símbolo associado com a Ordem dos Cavaleiros de Malta (Cavaleiros Hospitalários), uma organização internacional católica fundada durante as cruzadas no século XI na Palestina, tornando-se rapidamente um ordem militar cristã, encarregada de assistir, proteger os peregrinos e exercer a caridade.

Em 1798, Napoleão Bonaparte tomou Malta dos Cavaleiros, entretanto, a presença francesa não durou muito tempo, uma vez que os ingleses bloquearam as ilhas em 1800. O domínio britânico durou até 1964, quando Malta tornou-se independente, virando república em 1974.
Malta juntou a União Europeia em maio de 2004 e a zona euro em janeiro de 2008.

Influência inglesa em Malta.
Domínio Inglês – os ingleses ajudaram a expulsar os franceses, mas se mantiveram nas ilhas até 1964.

Cenários de Game of Thrones

A maior parte das cenas de GOT em Malta foram gravadas na capital Valletta, nas cidades de Mdina, Attard, Gzira e Rabat, esta última capital da ilha de Gozo onde foi gravado o casamento de Daenerys e Khal Drogo. Infelizmente a famosa formação rochosa conhecida por Azure Window desmoronou em 2017 durante fortes temporais, portanto não incluímos este ponto em nosso roteiro.

Daenerys e Khal Drogo se casaram em Malta na Azure Window.

Azure Window – palco do casamento do século!

HBO Foto: Reprodução.

Mdina

Piazza Mesquita- Bordel do Lord Baelish

Antes de partir para o norte (ver post) e ficar cortejando a Sansa, Lord Baelish, o Mindinho, tinha um bordel em King’s Landing e ele ficava exatamente aqui na Piazza Mesquita.

O Bordel do Mindinho ficava em Malta. Cenários de Game of Thrones em Malta.
Recadinho¹ : _ Roberto não se assanha não porque a pocilga já foi fechada!!

HBO Foto: Reprodução.

Portão de Mdina – entrada de King’s Landing

Quem passou por lá foi Lady Catelyn e Sr. Rodrik. No 3º episódio da 1ª temporada, eles chegam a King’s Landing para reencontrar Ned.

A entrada de King's Landing é na cidade de Mdina em Malta.
Cenários de Game of Thrones em Malta.
Welcomes to King’s Landing!!

HBO Foto: Reprodução.

Rabat

Saint Dominic’s convent – A treta de Ned e Cersei

Nos jardins do convento Saint Dominic Ned encontra Cersei e inventa de abrir a boca para falar que sabe do caso dela com o Jaime. Pronto, foi o suficiente para traçar seu fim… Cersei fecha a cena com a célebre frase: “When you play Game of Thrones You win or you die.”

Cenários de Game of Thrones em Malta.
Recadinho² : _ Ned eu vim do futuro e gostaria de te dizer para você não comprar briga com a Cersei…vai por mim.

HBO Foto: Reprodução.

Attard

San Anton Palace – Convocação de Ned Stark

Neste local Lord Varys e Mindinho conversam com Ned, logo após ele ter sido convocado por soldados a comparecer diante do agora proclamado rei Joffrey, a cena que vem a seguir é uma das mais tristes de toda a série, a execução do Ned Stark.

San Anton Palace - Convocação de Ned Stark - Cenários de Game of Thrones em Malta.
Lord Baelish – onde tinha intriga tinha o Mindinho metido no meio.

HBO Foto: Reprodução.

O palácio é a residência oficial do presidente de Malta. É um ótimo passeio incluindo para os não fãs da série, afinal o lugar é lindo e tem um dos jardins mais bonitos que já vimos. 

San Anton Palace  - Belíssimos jardins em torno da residência oficial do presidente de Malta.

San Anton Palace – Belíssimos jardins em torno da residência oficial do presidente de Malta.

Gzira

Fort Manoel – A execução de Ned

O Fort Manoel foi utilizado como cenário para um dos episódios mais tristes de GOT, onde Joffrey recebe Ned e o acusa de traição, determinando sua execução mesmo sob o forte apelo de sua esposa Sansa.

Acho que ninguém esperava a reação do Joffrey, ali descobrimos a que ele veio. O pior foi ver um homem honrado como Ned Stark falar um monte de mentiras antes de morrer, tudo porque foi convencido por Sansa. O pobre não pode nem morrer de cabeça erguida, literalmente…

Fort Manoel - A execução de Ned - Cenários de GOT em Malta.
Execução de Ned Stark – a cena mais WFT!! 😲
Seguida pelo Casamento Vermelho é claro.

HBO Foto: Reprodução.

No dia em que fomos visitar o forte não demos sorte, infelizmente ele estava fechado, por isso só deu para tirar foto de longe ; (

Fort Manoel - A execução de Ned - Cenários de GOT em Malta.
Fort Manoel – chegamos atrasados para a execução do Ned e o forte já estava fechado…

O forte em estilo barroco foi construído no século XVIII pela Ordem de São João.

Onde se hospedar

Há diversas opção de hospedagem em Malta que agrada a todos os estilos e bolsos, mas nós tivemos a oportunidade de ficarmos hospedados no The Xara Palace Relais & Chateaux, um hotel magnífico dentro da fortaleza de Mdina.

Como nosso voo foi a noite, chegamos muito tarde no hotel, mas felizmente fomos muito bem atendidos. Optamos por ele devido a sua excelente localização que facilitou muito na hora de encontrar os pontos de filmagem da série, além do conforto.

A arquitetura e a decoração são um espetáculo a parte. Belíssimos quadros e obras de artes decoram os corredores do hotel. A luz natural deixa os ambientes ainda mais bonitos, em todos eles é possível ver belas peças de tapeçaria que nos remete a cultura árabe.

The Xara Palace Relais & Chateaux fica no centro de Mdina.

The Xara Palace Relais & Chateaux – O hotel tem uma excelente localização, fica no centro de Mdina.

Curiosidades

✔️ Diversos filmes já foram rodados em Malta, dentre os mais famosos estão Tróia, Gladiador, O Conde de Monte Cristo.

✔️ Um filme relativamente recente também rodado em Malta foi o dirigido e estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt, à Beira mar. No filme é dito que eles estão na França, mas na verdade estão em Malta. Ele está disponível no Netflix e você poderá ver um pouquinho das belezas naturais deste país.

Embarque com a gente nesta viagem para relembrar as cenas da primeira temporada de GOT, King’s Landing em Malta!
Assista ao vídeo em nosso canal do YouTube! Não se esqueça de se inscrever e deixar um like 💋💋⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

    Deixe seu Comentário