Home Estados Unidos A West Village dos cenários de Sex & the City | NY

A West Village dos cenários de Sex & the City | NY

by Jú Miyoshi | @movie.places

Sabe quando a gente assiste a filmes em NY e vê aquelas casas bem bonitinhas, mais conhecidas como towhouses, em ruas arborizadas e pensa que todo novaiorquino ou mora neste tipo de casa ou num apartamento com escada de incêndio a vista?

O bairro de Greenwich Village tem tudo a ver com a descrição acima. Você duvida? Então vamos conhecer um pouco dele através de duas locações que aparecem na série Sex & the city.

O bairro

Greenwich Village também conhecido por West Village, já foi uma colônia rural no século XVII, serviu como berço para o surgimento de movimentos importantes, como o de contracultura, onde nasceu a geração beat, atraindo muitos artistas e ativistas pelos direitos LGBT. É aqui neste bairro, mas precisamente no número 53 da Christopher St. que fica o lendário bar Stonewall Inn. Em 1969 ele foi invadido por policiais, resultando numa onda de protestos. Graças a esse fatídico evento hoje temos de Parada do Orgulho Gay.

O bairro de West Village é marcado pela luta em prol dos direitos LGBT.
Direitos LGBT – Impossível caminhar por West Village e não perceber a forte presença do espírito de luta pelos direitos LGBT.

John Lennon viveu em West Village.
Bairro artístico – muitos artistas viveram e vivem em West Village, dentre os mais famosos está John Lennon, fiel representante da geração beat, John
se inspirou na palavra beat para batizar o seu grupo musical, The Beatles.

A famosa porta da Perry Street, 64.

Quando a produção de um filme ou de uma série procura o proprietário de um imóvel interessado em alugá-lo para filmar algumas cenas inocentes na frente da sua casa pagando uma boa quantia, eu acredito que a grande maioria pensa estar fechando um negócio da China… bem, o que não deve ser mencionado é a possibilidade de você nunca mais ter sossego na vida, que na frente da sua casa numa outrora sossegada passará a ter uma verdadeira procissão de fãs querendo tirar fotos de uma porta.

A casa da Carrie de Sex and the city fica em West Village.
Porta mais famosa de West Village, quiçá de NY.

HBO (Foto: Reprodução).

Esse é o caso do número 64 da Perry Street. Aqui era o endereço da residência da nossa ilustre Carrie Bradshaw interpretada por Sarah Jessica Parker em Sex & the City. De lá pra cá a movimentação no local aumentou drasticamente, chegando ao ponto de colocarem uma corrente no início da escada para evitarem que os fãs mais ousados tentem adentrar no recinto.

Jú Miyoshi garantiu uma foto na casa da Carrie.
Hello Carrie I’m here!
Perry street 64 em West Village, casa da Carrie de Sex and the city.
Acredite em mim, esse senhor estava profundamente irritado com a minha presença…

Magnolia Bakery

Outro ponto que os fãs da série batem carteirinha fica há poucos metros da Perry Street, é o Magnolia Bakery (West 11th Street, 401 Bleecker St).
Quem não se lembra das conversas deliciosas no banquinho enquanto saboreavam um maravilhoso cupcake?

As amigas de Sex and The city amavam uma conversa comendo Cup cakes da Magnolia bakery.
Magnolia Bakery – Miranda e Carrie batendo um papinho no banquinho que hoje é super disputado.

HBO (Foto: Reprodução).

Agora se você está achando que é só chegar e sentar, pode tirar seu cupcake da chuva, porque é quase uma dança das cadeiras, você tem que esperar e se bobear perde mesmo o lugar. Só não vale ficar em pé fazendo vodu mental ou secando o lanche do coleguinha para ver se ele levanta, porque isso é muito chato!

Roberto e Theo Miyoshi foram conferir os Cup cakes da Magnolia Bakery.
Magnolia Bakery – sim nós ocupados todo o espaço com nossas tralhas e ainda exibimos o umbigo do Theo!

P.S.: A propósito o banco mudou, ou talvez algum fã maluco o roubou, vai saber…

Confira o nosso vídeo em West Village e os locais que aparecem em Sex & the city … ah, e não se esqueça de se inscrever e deixar um like 💋💋 ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment