Home Itália A Roma de A Princesa e o Plebeu

A Roma de A Princesa e o Plebeu

by Jú Miyoshi | @movie.places
Roman Holiday Filmlocation

Quando buscamos no Google listas das melhores comédias românticas de todos os tempos um filme aparece com frequência, Roman Holiday. Lançado em 1953, o filme traz a diva Audrey Hepburn no papel da princesa Anne e o galã Gregory Peck como o jornalista Joe Bradley. Certo dia Anne consegue escapar do palácio e decide se aventurar pelas ruas de Roma como uma simples plebeia, ao lado de Joe, ela viverá momentos inesquecíveis. Vem com a gente conhecer a Roma de A princesa e o plebeu!

Curiosidades de A Princesa e o Plebeu

✔️ No Oscar de 1954 o filme foi indicado a 10 estatuetas, ganhou 3, incluindo o de melhor atriz para Audrey, esse foi seu primeiro e único Oscar referente a atuação, porque em 2009 ela foi homenageada através Jean Hersholt Humanitarian Award, um Oscar concedido a personalidades que exerceram papéis excepcionais em causas humanitárias. Em 1954 ela ficou tão emocionada que esqueceu o Oscar no salão, felizmente depois o reencontrou;

✔️ O diretor William Wyler atrasou as filmagens do filme aguardando Audrey finalizar sua participação no show Gigi da Broadway porque acreditava em seu talento e que seria perfeita para o papel.

✔️ Na cena de despedida, Audrey chorou de verdade ao ouvir os gritos de William que já estava nervoso devido a ausência de lágrimas da atriz, por fim ele se desculpou, mas isso foi depois de ter finalizado a cena;

✔️ Outra cena que foi um improviso é a que Anne e Joe visitam a Bocca della Verità, onde reza a lenda que se você for um mentiroso terá sua mão esmagada, Gregory Peck decidiu brincar com a colega e o resultado foi um baita susto, a cena ficou hilária (confira aqui);

✔️ Era para ser um filme colorido, mas devido ao custo elevado por ser gravado em outro país, a Paramount quis economizar e fez o filme em preto e branco;

✔️ O Oscar de melhor história não foi para o roteirista original porque ele era considerado comunista, somente no início dos anos 90 a academia atribuiu o Oscar a Dalton Trumbo. Pelo mesmo motivo o diretor Frank Capra recusou dirigir o filme, se ele tivesse aceitado os protagonistas provavelmente seriam Cary Grant e Elizabeth Taylor;

✔️ O filme alavancou as vendas das motocicletas da Vespa, nos três anos seguintes a estreia foram vendidos mais de 500 mil unidades!

Vespa – sucesso de venda após o merchandising gratuito em Roma Holiday

A Roma de A Princesa e o Plebeu

Antes de Amélie subir na lambreta de Nino e se aventurar pelas ruas de Montmartre no clássico francês O Fabuloso destino de Amélie Poulain, houve Anne e Joe passeando de vespa pelo centro de Roma. O casal percorreu muitos pontos turísticos da capital italiana. A seguir vamos mostrar alguns deles:

Piazza di Spagna

Localizado no coração de Roma, a Piazza di Spagna fica num dos quarteirões mais famosos da cidade. No meio da praça fica a  Fontana della Barcaccia esculpida por Pietro Benini, na parte superior fica a igreja Santissima Trinità dei Monti. São 135 degraus que em tempos normais ficam abarrotados de turistas. Para garantir uma foto praticamente sozinho por lá só indo de madrugada ou chegando muito cedo, o bom é que tem uma gelateria praticamente em frente que funciona até altas horas, aí dá para saborear um gelato ao estilo princesa Anne.

Piazza di Spagna – Sorvete na madrugada @movie.places
Paramount Pictures – Foto (Reprodução)

Coliseu

Definitivamente este é o destino mais procurado por turistas que visitam Roma, então se você não comprar ingressos com antecedência que já vem com hora marcada prepare-se para encarar filas quilométricas.
Estude bem sobre sua história antes de visitar, veja filmes e documentários a respeito, pois enriquecem a visita. Ao sair não deixe visitar o Monte Palatino e o Fórum Romano.

Bocca della Verità

Esse não é um ponto turístico tão disputado quanto a Praça de Espanha e o Coliseu, mas mesmo assim costuma ter uma fila, não desanime porque anda rápido afinal o tempo para tirar foto é limitado por pessoa. Da Piazza di Spagna até lá são em torno de 30 minutos andando.

Bocca della Verità – Unidos pela verdade! @movie.places
Paramount Pictures – Foto (Reprodução)

Via Margutta

No número 51 desta simpática via próxima a Piazza di Spagna fica o apartamento que no filme era de Joe, na verdade o local é uma vila e o grande portão de madeira está sempre fechado, mas como ficamos hospedados a poucas casas adiante quando vimos um morador entrando pedimos para dar uma olhadinha, e este foi um momento muito emocionante de nossa viagem.

Via Margutta – momentos antes de abrirem a porta
@movie.places

Você também é fã do filme? Deixe nos comentários o que achou do conteúdo ; )

Leia também: A Verona de Cartas para Julieta | Itália

Assine A Nossa Newsletter Para Receber Novidades, Dicas & Promoções!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

3 comments

erotik 25 de agosto de 2020 - 00:14

Seu blog é um sucesso, muito completo. Ahhh quando a paixão está lá, tudo é 🙂 Salli Delmer Bunde

Reply
erotik 24 de outubro de 2020 - 02:06

If you want to use the photo it would also be good to check with the artist beforehand in case it is subject to copyright. Best wishes. Aaren Reggis Sela

Reply
Jú Miyoshi | @movie.places 24 de outubro de 2020 - 11:18

The pictures are mine and I also gave the credits to Paramount 🙂

Reply

Leave a Comment