Seja um colaborador Movie Places

Movie & Book Reviews

A Personalidade de Geralt de Rívia | The Witcher

18 de dezembro de 2019
Quem é Geralt de Rívia

Recentemente terminei de ler o livro O último desejo do escritor polonês Andrzej Sapkowski  que é o primeiro da saga do bruxo Geralt de Rivia. Ele foi publicado pela primeira vez em 1993, mas só chegou ao Brasil nos anos 2000. Eu já comprei o segundo livro porque gostei muito da leitura e em breve farei as resenhas. Este post será mais dedicado a Personalidade de Geralt de Rívia e as minhas primeiras impressões baseadas no livro, depois irei comparar com o que será entregue pela Netflix. Vale ressaltar que não sou uma jogadora, meu único contato até o momento com o personagem tem sido através dos livros.

O Geralt de O último desejo

Desde as primeiras páginas é possível perceber que a personalidade do bruxo é quase um elemento à parte, ela é tão forte sua presença chega antes dele, parece estranho, mas é exatamente assim que ela é nos apresentada. Geralt e destemido, não se deixa intimidar e quando falo sobre intimidação não estou me referindo aos monstros e criaturas bizarras nos quais ele enfrenta ao longo dos contos, o que mais me chamou atenção foi o seu senso de justiça e em nome dela, ele não teme enfrentar homens poderosos e muitas vezes desonestos.

Personalidade de Geralt de Rivia.
Geralt de Rívia – sua personalidade é tão forte que chega primeiro que ele.

Principais características de Geralt de Rívia

Geralt e irônico e ao mesmo tempo sábio em suas palavras, raramente perde a paciência, fala com calma e faz comentários pertinentes graças ao seu grande poder de observação. Quando se irrita de verdade é melhor não ficar por perto, afinal num duelo é certo que ele irá ganhar. Sua força aliada a sua sabedoria e vasta experiência o torna um combatente infalível.

O Geral dos livros

Trechos

Separei alguns trechos deste primeiro livro que exemplifica um pouco do que falei acima.

“Eu não sou um assassino de aluguel. Sou pago para matar monstros, bestas que ameaçam pessoas, criaturas evocadas por feitiços e encantos feitos por gente como você, não seres humanos.”

“…Freie essa sua língua descomedida. Você está se dirigindo a uma mulher que merece todo o respeito.”

“Se ele sacar a espada, vou tomá-la de suas mãos e com ela acoitar-lhe o traseiro. Depois vou pega-lo e usá-lo como um aríete para derrubar a porta.”

Essas foram as minhas primeiras impressões sobre a personalidade daquele que tem tudo para ser o novo personagem “queridinho ” de histórias de fantasias. Eu particularmente estou gostando muito da leitura e acredito que a Netflix entregará uma ótima série, a crítica dos que já tiveram a oportunidade de assistir está excelente. No último dos casos se a versão para streaming não atender as expectativas, eu recomendo os livros, eles raramente nos decepcionam. Se você também já leu algum dos livros deixe a sua percepção nos comentários ou após assistir à estreia vem aqui dividir conosco sua opinião ; )

Livro o último desejo
Compre aqui.

Assista também ao vídeo em nosso canal ; )

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

    Deixe seu Comentário