Locações de Game Of Thrones na Irlanda do Norte – Parte 2

Game of Thrones roupas

Locações de Game Of Thrones na Irlanda do Norte – Parte 2

Vocês realmente pensaram que iríamos fazer apenas um texto sobre os locais de gravações de Game of Thrones na Irlanda do Norte? O que vivemos neste país foi tão intenso que seria impossível fazer apenas um post…

Na primeira parte que você pode conferir aqui, fizemos uma breve introdução sobre a história do país, recomendamos um excelente hotel no centro de Belfast, demos dicas de alimentação e é claro mostramos várias paisagens incríveis que inspiraram os produtores da série e/ou serviram de locação.  Agora nesta segunda parte, vamos mergulhar de cabeça no universo de GOT, como podem perceber pela primeira foto, é aqui que o passeio fica ainda mais interessante, com direito a figurino a la Stark. Vamos combinar, melhor que isso só se tivesse direito a foto com o Jon Snow ou com a Daenerys né?!

Game of Thrones Tours

Antes de mais nada é preciso dizer que há inúmeras empresas oferecendo o serviço de turismo para os locais de gravações de Game of Thrones, cada uma com seus prós e contras, com diferentes faixas de preços que variam de acordo com o que é oferecido, alguns passeios têm direito a por o figurino, outros você pode praticar arco e flecha, há ainda passeios mega exclusivos para quem não curte a dinâmica de grupos, claro que você tem que ter em mente que quanto mais personalizado o pacote mais cara ficará a aventura.

Nós pesquisamos muito, mas muito mesmo. E como fizemos isso? Lendo! Visitamos as páginas das principais agencias, comparamos preços, fomos em suas redes sociais, vasculhamos as avaliações em sites como o Tripadvisors, ufa, deu um trabalhão…mas foi assim que decidimos pela Game of Thrones Tours e não nos arrependemos, afinal foi um excelente custo benefício. A única reclamação recorrente que lemos sobre esta empresa era sobre o mal humor de um de seus guias, mas felizmente o nosso era animadíssimo, fã de carteirinha da série do tipo que conta com orgulho que participou como figurante na primeira temporada, enfim uma figura!

Preço em 2018: 50 libras por pessoa.

Guia mais animado de toda a Irlanda do Norte!

Ponto de encontro

A maioria das agências marcam no centro de Belfast, não foi diferente com a de nossa escolha. O horário marcado foi as 08:30 horas. Não se esqueçam que estão na Grã-Bretanha e pontualidade é algo levado muito a sério. Outra questão é em relação a época do ano, fomos na primavera e jamais pensaríamos que entrefaríamos temperaturas próximas a 5º C, mas foi isso que aconteceu. Como levamos apenas um casaco cada, aparecemos em quase todas as fotos com as mesmas roupas. Então fique ligado na previsão do tempo para não ter que gastar em libras com roupas para se aquecer.

Rumo a Winterfell

Entramos no ônibus rumo a Winterfell que na verdade chama-se Castle Ward e fica na aldeia de Stranfford, há uma hora de Belfast. Durante todo o percurso fomos assistindo a episódios da série, onde o guia conta curiosidades, faz brincadeiras, tudo num clima de muita descontração.

Para chegar em Strangford é preciso pegar um ferry e atravessar o estreito de Strangford, águas essas já navegadas pelos Vikings. Diz a lenda que eles tiveram muita dificuldade em navegar por essas águas devido a forte correnteza.

Às margens do Strangford Lough uma estátua em homenagem aos Vikins.

Já falamos sobre a temperatura, mas tem um outro detalhe, o tempo muda repentinamente, o céu pode estar clarinho e de repente dá-lhe chuva, reparem na diferença do céu da última foto para a próxima.

Previsão do tempo = imprevisível

Quando na vida poderíamos pensar que um dia colocaríamos nossos pés em Winterfell, você consegue imaginar a emoção? Se for fã da série com certeza sabe do que eu estou falando.

Só quem é fã irá entender essas caras de emoção!
Bem vindo a Winterfell!

Mas que a verdade seja dita, a Winterffel da vida real deixa um pouquinho a desejar…isso porque a gente cria uma expectativa muito grande, mesmo sabendo que boa parte dos cenários foram criados via computação gráfica, lá no fundo a nossa mente acaba acreditando que aquilo é real…

Winterfell – Cadê a outra torre que estava aqui?

GOT / HBO (Foto: Reprodução).
  • Walder Frey’s Twins – casamento vermelho

Bem pertinho da propriedade onde foram filmadas as cenas de Winterfell ficam outros locais de gravações de episódios muito importantes, como a do casamento vermelho.  Depois da morte de Ned Stark, esta cena do episódio 9 da terceira temporada foi uma das mais violentas e surpreendentes de toda a série. Não tem como não odiar o Walder Frey e o Bolton após ver este episódio.

Belo lugar para um casamento real…sqn!

  • Acampamento do Robb Stark = Audley’s Castle

Praticamente ao lado da torre que inspirou a casa dos Frey era o acampamento de Robb Stark.  Vamos relembrar este episódio? Na segunda temporada onde os Stark declararam guerra aos Lennister, Robb ganha a batalha de Oxcross e conhece o amor de sua vida, Talisa, que na minha opinião, é um dos romances mais bonitos de toda a série, só perde para Daenerys e Khal Drogo, mas esta é minha opinião.

Se você se enrolar com o inglês, essas plaquinhas facilitam a vida.

A produção da série aproveitou muito bem o local e gravou mais duas cenas aos arredores. A cena do episódio 10 da segunda temporada, onde Brienne de Tarth mata 3 babaquinhas que ela encontra na floresta ao escoltar James até Kingsland. O mais legal é a cara dele ao vê-la lutar. #arrasougata


GOT / HBO (Foto: Reprodução).

Nesta mesma floresta Tyrion e Bronn caminham até se cansarem e resolverem tirar um cochilo, mas são surpreendidos pelos Stone Crowns. Porém é claro que Tyrion consegue negociar e salva a pele de ambos.


GOT / HBO (Foto: Reprodução).

Almoço

Pela Game of Thrones Tours  o almoço está incluso, no início do passeio o guia passa as opções do cardápio para você escolher, e quando chegamos no restaurante no centro de Strangford já estão nos aguardando com nossos lugarzinhos marcados e com uma comida deliciosa!

Uma coisa bem legal que tem na Irlanda do Norte são as portas talhadas com imagens em homenagem a série, há uma espécie de desafio para você conhecer o maior número de portas possíveis (são 10 no total) espalhadas pelo país. Nos estabelecimentos onde elas estão você pode pegar um passaporte e ir marcando quais você já conheceu. Legal né?

Essa é homenagem a nossa querida mãe dos dragões.

Praticamente em frente ao restaurante fica uma pracinha, onde um rapaz simpático com 2 “cãezinhos” da raça Husky Siberiano atrai uma pequena multidão, nos aproximamos e fizemos uma super descoberta, aquelas fofuras são na verdade os lobinhos Stark! Sim, eles apareceram na primeira temporada como os filhotinhos que viriam a ser os fiéis escudeiros dos filhos de Ned.

Roberto todo feliz com os novos amiguinhos.
Ovelhinha também fazendo amizade.

  • Ruinas onde Robb se torna rei = Inch Abbey

No episódio 10 da primeira temporada, bem neste local Robb é proclamado Rei do Norte por seus companheiros, inclusive por Theon Greyjoy que posteriormente viria a traí-lo. A cena acontece a noite, mas é possível identificar as ruínas desta abadia do século XII.

Essa com certeza é a parte mais legal do passeio, afinal é aqui que colocamos o figurino Stark, com direito a empunhar espada, carregar o standard da casa, entre outros apetrechos da série.

The North Remember…e nós também!
Roberto Snow, rs.
Pronto para a batalha, vai encarar?

Tollymore Forest Park

Para quem ama florestas e gosta de trilhas, essa parte do passeio será a preferida. O terreno onde hoje é o parque florestal Tollymore já pertenceu a um lord, mas em 1955 se tornou o primeiro parque florestal estadual da Irlanda do Norte.

O parque tem 630 hectares e é cortado pelo rio Shimna. Logo em sua entrada vemos passagens de pedra com arcos no estilo gótico.
No verão e na primavera é possível fazer piquenique. 
A floresta está aberta todos os dias do ano a partir das 10:00 até o pôr do sol.
O local conta com amplo estacionamento (5 euros), toialets e aceita cartões de crédito e débito.

Entrada do parque – portal no estilo medieval.


Rio Shimna

Um fato curioso sobre o local é que foi desta floresta que foram extraídas as madeiras para a construção do navio mais famoso do mundo, o Titanic.  A madeira de carvalho de Tollymore era o material preferido para o interior dos revestimentos da White Star Line, companhia responsável pela construção do navio.

Titanic sendo construído.

Publicidade da companhia.

Mas voltando ao universo de Game of Thrones, toda cena do norte em que foram gravadas na floresta, foram filmadas aqui! Incrível não é mesmo? Além disso, no inverno, essa é a floresta além da muralha.
Separamos algumas muito importantes para reavivar sua memória.

  • Primeiro episódio

Como se esquecer do primeiro episódio, onde tudo começou? Pois é, a primeira aparição dos White walkers foi justamente na Tollymore Forest.
O pobre coitado que teve a infelicidade de encará-los teve um triste destino, afinal, foi julgado por Ned Stark como um desertor.

Nightwatcher desertor – Primeiro injustiçado da série.

GOT / HBO (Foto: Reprodução).
Corpos dilacerados – primeiras mortes da série.

GOT / HBO (Foto: Reprodução).
Os “corpos” foram encontrados bem ali oh…rs

Garota pendurada na árvore – primeiro grande susto da série!

GOT / HBO (Foto: Reprodução).

Pensando sobre a morte da bezerra, ops, da garota…hehe

Uma das cenas mais importantes da primeira temporada, senão de toda a série ocorre justamente no episódio piloto, onde Ned, Jon, Rob, Bran, Theon entre outros, encontram uma loba morta no meio da floresta (sim, na Tollymore) e logo em seguida seus filhotinhos vivos. Ned dá a ordem para matar os bichinhos, e quando Theon está prestes a acatar, mesmo sob os apelos de Bran, Jon sugere que os dê para cada um de seus filhos, pois são 5 lobos e este animal é o símbolo da casa Stark.

Primeira temporada – Episódio 1
GOT / HBO (Foto: Reprodução).

Queria encontrar o Ned e dizer que vim do futuro e que ele não deve confiar nem no Mindinho e muito menos desafiar a Cersei, mas não o encontrei… : (

Lobo – símbolo dos Starks.

GOT / HBO (Foto: Reprodução).

Felizmente Ned escuta o conselho de Jon, mas dá um sermão do tipo, vocês que irão cuidar, alimentar, etc. Através desta cena já possível traçar a personalidade de cada um… Por fim, Bran pergunta a Jon se ele não ficará com nenhum e ele diz que não, pois não é um Stark, mas ouve ao fundo o sexto Lobo e retorna para resgata-lo. Para quem acompanha a série, sabe que este momento diz muita coisa, mas que somente será possível sua compreensão na sétima temporada.

Margens do Rio Shimna – Local onde onde os filhotinhos foram encontrados.

Os filhotinhos sendo resgatados,
inclusive eles já cresceram e mostramos eles no início do post.

GOT / HBO (Foto: Reprodução).
The North Remembers, e nós também!

Bem gente, essa foi a nossa aventura pela Iranda do Norte de Game of Thrones, foi uma experiência incrível que com certeza recomendamos aos fãs da série que pensam em conhecer a Europa, inclua esse país no seu roteiro e tenha momentos emocionantes. 

Continuem nos acompanhando, pois em breve postaremos roteiros de outros países por onde a série passou. Aguardem!
Por enquanto, fiquem com o nosso vídeo e matem um pouquinho a saudade desta série que tanto amamos!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial;
 youtube.com/movieplaces

6 Comments
  • Nice
    Posted at 00:37h, 15 dezembro Responder

    Amei que sonho fazer o mezmo que vocês parabéns vou acompanhar tudim

    • Jú Miyoshi
      Posted at 14:21h, 17 dezembro Responder

      Ah que bom que você gostou e que irá acompanhar!
      Espero que você um dia também realize esse sonho!!

  • Jessica Adriane dos Santos
    Posted at 16:46h, 21 abril Responder

    ❤ Nossa, que legal. Se tudo der certo, ainda farei esse tour. Sou fã da série e da europa também.

    • Jú Miyoshi
      Posted at 11:54h, 22 abril Responder

      Oi Jéssica, que legal, nós também somos muito fãs! É só acreditar que ira dar certo sim!
      Quando começamos a assistir a série jamais imaginaríamos que um dia iriamos fazer este tour, mas graças a Deus a vida da gente muda para melhor!!🙏

  • Yuri Andrade
    Posted at 10:58h, 05 maio Responder

    o post é incrível e muito bom pra quem pensa em fazer a mesma viagem! mas gostaria de deixar um adendo… a espada que o rapaz segura não é a espada de jon snow com a cabeça do lobo no cabo.

    • Jú Miyoshi
      Posted at 16:57h, 15 maio Responder

      Muito obrigada pelo elogio e pela observação! Iremos corrigir, mas pior é que tinha a réplica de dele lá para tirar foto : (

Post A Comment