Home Estados Unidos A Cena mais famosa de Marilyn Monroe | NY

A Cena mais famosa de Marilyn Monroe | NY

by Jú Miyoshi | @movie.places

Em 15 de setembro de 1954 o diretor Billy Wilder decidia gravar uma cena de seu novo filme no número 52 da Lexington Avenue em NY. O que ele não sabia é que estava prestes a registrar uma das cenas mais icônicas da história do cinema, e seguramente a mais significativa na carreira de sua protagonista: Marilyn Monroe.

Apesar de uma aparente inocência na narrativa acima, de inocente a cena não teve nada. Provavelmente o diretor sabia que estava prestes a realizar algo grandioso, afinal estava trabalhando com dois dos maiores astros de Hollywood e iria fazer uma cena extremamente sensual com a loira que figurava os sonhos eróticos de 9 entre 10 americanos. Além disso, algumas pessoas afirmam que a escolha de um local público para filmar a famosa cena do vestido branco esvoaçante, foi uma bela jogada de marketing.

Billy teria atiçado a imprensa dizendo que Marilyn faria uma cena de parar o trânsito, resultado: cerca de 1000 espectadores esperaram ansiosos para ver a loira mais famosa do mundo parar o bendito trânsito!

Billy Wilder dando instruções a Marilyn, ao fundo Tom Ewell, no filme quanto mais quente melhor.

Billy Wilder dando instruções a Marilyn, ao fundo Tom Ewell.

Crise matrimonial

“A vida imita a arte muito mais do que arte imita a vida”, a célebre frase de Oscar Wilde é bem apropriada para contextualizar o filme e a vida pessoal de Marilyn Monroe.

O título original The Seven Year Itch ao ser traduzido literalmente seria A coceira dos 7 anos, uma clara referência a famosa crise que muitos casais enfrentam após o sétimo ano juntos. No caso de Marilyn e Joe DiMaggio a crise teria sido um tanto quanto precoce, atingindo-os apenas 9 meses depois do sim.

Marilyn Monroe foi casada com Joe DiMaggio.
Joe & Marilyn – Até que os ciúmes os separem… e os separou.

O casamento que já vinha abalado pelos ciúmes de Joe das constantes aparições sensuais de Marilyn, não resistiu a cena de parar o trânsito. Ver a amada mostrando sua roupa íntima numa via pública, foi mais do que ele poderia suportar e o casamento chegou ao fim.

Cena mais famosa da carreira de Marilyn Monroe em o Pecado mora ao lado.
Ops, I did it again!

Ironicamente Billy Wilder não utilizou esta tomada, refilmou a cena em estúdio e essa ficou como a oficial. Essa decisão reforça a teoria do marketing em torno da aparição de Marilyn na Lexington Avenue.
Planejada ou não, essa jogada dele foi um dos fatores que contribuíram para o sucesso do filme.

Lexington Avenue

Como grande fã da Marilyn ao visitar Manhattan não pude deixar de ir ao local da emblemática cena. Não resisti e fiz a minha própria versão.
Mesmo sem uma réplica do lendário vestido branco e não tendo mais o cabelo platinado, foi algo bem divertido. Alguns curiosos pararam para observar, ao fundo ouvi até mesmo uma buzina… (risos).
Um dia volto e faço uma versão a caráter ; )

Jú Miyoshi do Movie Places imitando a cena do vestido branco de Marilyn Monroe.
Eu tentando sensualizar… #sqn

Por falar no vestido branco, ele foi vendido em 2011 por US$ 4,6 milhões 😲

Jú Miyoshi do Movieplaces já foi platinada como Marilyn Monroe.
A propósito, também já fui platinada!

Assista ao nosso vídeo na Lexington Avenue em nosso canal no YouTube… ah, e não se esqueça de se inscrever e deixar um like 💋💋⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment