Home Críticas 5 filmes para quem gostou de Milagre na cela 7

5 filmes para quem gostou de Milagre na cela 7

by Jú Miyoshi | @movie.places
5 filmes para quem gostou de Milagre na cela 7

Lançado em 2019, o remake turco de um filme sul-coreano ganhou o coração dos brasileiros ao estrear na Netflix em plena pandemia do coronavírus, e apesar da bela mensagem, iremos provar que há outros títulos semelhantes que o superam tecnicamente, indicando 5 filmes para quem gostou de Milagre na cela 7.

Milagre na cela 7

Memo (Aras Bulut Iynemli) é um homem com deficiência intelectual que fora acusado de um crime que não cometera, ele não consegue compreender a gravidade da situação e só pensa em retornar para sua família. Sua história comove as pessoas que estão ao redor, que começam a lutar para livrá-lo da execução iminente.

Milagre na cela 7 é um filme feito para emocionar, há diversos elementos propositalmente inseridos para fazer o telespectador se debulhar em lágrimas – exceto aqueles que se apegam a detalhes técnicos – as atuações não são convincentes, o próprio ator que interpreta Memo só encontra o tom próximo ao final, a fotografia não tem nada de especial, tudo é entregue de forma muito fácil e literal, mesmo assim a história é boa e o final nos surpreende. Atualmente há mais quatros versões deste filme, mesmo assim sou capaz de apostar que teremos mais remakes, mas desta vez com um bom investimento para resolver estas falhas técnicas.

5 filmes para quem gostou de Milagre na cela 7

A espera de um milagre
Frank Darabant, 1999

Não tem como assistir Milagre na cela 7 e não se lembrar deste filme inspirado no livro de Stephen King, as tramas tem como elo central a injustiça cometida por sistemas prisionais, mas as semelhanças acabam por aí, afinal o filme dirigido por Frank Darabant conta com um elenco extremamente afiado, que nos emociona do início ao fim, o destaque fica para Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de John Coffey.

Milagre na cela 7 parece com A espera de um milagre
Milagre na cela 7 tem alguns elementos que nos faz relembrar de A espera de um milagre
Warner Brós. Foto: (Reprodução)

Gilbert Grape – aprendiz de sonhador
Lasse Hallström, 1993

Você pode estar achando que estou implicando com Aras Bulut, que a atuação dele não foi tão fraca assim, por isso, antes de ir nos comentários destilar sua indignação, assista Gilbert Grape – aprendiz de sonhador. Depois de ver a atuação primorosa se Leonardo DiCaprio como um jovem com deficiência intelectual, ficará difícil se convencer com os trejeitos desajeitados de Memo. Gilbert Grape é um filme emocionante sobre a luta de uma família para superar problemas que vão desde a obesidade mórbida a depressão.

A atuação de Leonardo DiCaprio mostra o quão Memo de Milagre na cela 7 não foi convincente
Um das melhores atuações de Leonardo DiCaprio foi interpretando um jovem com deficiência intelectual em Gilbert Grape – aprendiz de sonhador

Paramount Picture Foto: (Reprodução)

Uma lição de amor
Jessie Nelson, 2001

Outro filme que dificilmente não será associado a Milagre na cela 7 é Uma lição de amor, afinal ambos retratam a relação entre pai e filha que lutam para ficarem juntos, sendo que os pais possuem deficiência intelectual. Assim como Leonardo DiCaprio em Gilbert Grape – aprendiz de sonhador, Sean Penn nos emociona com uma interpretação muito convincente.

Milagre na cela 7 parece com uma lição de amor
New Line Cinema Foto: (Reprodução)

5 graças
Deniz Gamze Ergüven, 2015

Esta é uma indicação para você se aprofundar no cinema turco, este drama não é em torno de uma história entre pai e filha, mas narra a injustiça sofrida por 5 irmãs cerceadas da liberdade por serem criadas numa cultura machista e retrógrada. As atuações são impecáveis e o filme foi indicado como melhor filme estrangeiro em 2016.

5 Graças é um excelente filme Turco
Ad Vitam Foto: (Reprodução)

Um sonho de liberdade
Frank Darabant, 1994

Do mesmo diretor de A espera de um milagre, Um sonho de liberdade também retrata a vida de um homem condenado por um crime que não cometeu e sua triste realidade na prisão. Considerado com um dos maiores injustiçados da história do Oscar.

Columbia Pictures Foto: (Reprodução)

Bônus – Olham que condenam
Ava DuVernay, 2019

Quer uma trama pra te fazer chorar, sentir uma angústia no peito por assistir uma série de injustiças serem cometidas? Então assista Olhos que condenam, uma minissérie baseada na história real de 5 jovens que foram condenados por um crime que não cometeram, através de uma investigação conduzida de forma cruel e fraudulenta.

Ava DuVernay cada vez mais prova o quão suas obras são necessárias, essenciais para a evolução do ser humano e da sociedade. Como complemento indico o documentário também de sua autoria, 13° emenda, para melhor entender o sistema prisional americano.

Netflix Foto: (Reprodução)

Veja também: 5 filmes na Netflix sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment