Home Críticas 5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela

5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela

by Jú Miyoshi | @movie.places

Se você assim como eu assistiu a Nasce uma estrela e saiu do cinema e foi correndo baixar todas as músicas do filme e ainda ficou com vontade de ver outros filmes parecidos, fique tranquilo que irei te ajudar!

Neste post irei indicar 5 filmes parecidos para quem amou Nasce uma estrela, todos envolvendo carreira musical, sucesso e aprendizado. Irei classificá-los de acordo com minhas preferências, portanto será um TOP 5.

Vamos a lista…

#5. Letra e Música
Marc Lawrence (2007)

Comédia romântica com um dos casais mais representativos do gênero: Drew Barrymore e Hugh Grant. Neste filme o ator interpreta um cantor que fez muito sucesso na década de 1980 como vocalista da Boy Band POP, mas que atualmente amarga um quase anonimato, isso porque só as tiazonas de Manhattan o reconhece e ainda vibram nos seus shows em parques de diversões. Um belo dia ele irá se deparar com Sophie, personagem vivida por Drew, em seu apartamento regando suas plantas. Mesmo o encontro sendo inusitado, dele nascerá uma amizade e otras cositas mas…

Na época do lançamento a trilha sonora fez muito sucesso, a canção A way back into love alcançou as listas das mais tocadas.

5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela: Filme Letra e Música
Drew Barrymore & Hught Grant – como resistir a essa dupla?!

Warner Bros. Pictures (Foto: Reprodução).

#4. The Wonders o sonho não acabou
Tom Hanks (1996)

Esse filme é um daqueles clássicos (bons) da sessão da tarde.
Um grupo de rapazes decidem montar uma banda de garagem inspirados no sucesso dos Beatles e em pouco tempo suas músicas atingem os primeiros lugares da Billboard. Infelizmente o sucesso sobe a cabeça do vocalista e ele começa a ter várias atitudes escrotinhas principalmente com sua namorada interpretada por Liv Tyler que está mais para uma versão fofinha da Yoko Ono. O filme é dirigido e estrelado pelo Tom Hanks.

5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela: The Wonders - o sonho não acabou
Sessão da tarde – filme antigo, mas envolvente.

20th Century Fox (Foto: Reprodução).

#3. Mesmo se nada der certo
John Carney (2014)

Pense num filme gostoso de assistir, com músicas e interpretações ótimas! Em Mesmo se nada der certo o diretor acertou em cheio na dupla Mark Ruffalo e Keira Knightly. Mark interpreta Dan um ex-executivo da indústria fonográfica que está vivendo uma vida decadente, certa noite ele encontra Gretta (Keira) num bar chorando as mágoas por ter levado um par de chifres de seu namorado agora famoso. O namorado é interpretado por ninguém mais ninguém menos que Adam Levigne vocalista do Maroon Five. Dan e Gretta irão se juntar e criar um projeto musical muito interessante e desta parceria sairão músicas incríveis!

5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela: Filme Mesmo se nada der certo

Keira Knightly e Mark Ruffalo estão em plena sintonia em Mesmo se nada der certo.

The Weinstein Compan (Foto: Reprodução).

#2. Once – Apenas uma vez
John Carvey (2008)

Este filme é meu queridinho e quase ocupou o topo da lista. É do mesmo diretor de Mesmo se nada der certo, sendo que Once é o precursor, deu tanto certo que John Carvey quis repetir a fórmula. Neste filme não ficamos sabendo o nome dos personagens principais, eles apenas nos são apresentados como o cara e a garota que se conhecem numa noite fria em Dublin. O cara estava tocando e a garota pára e se interessa pela canção. Esse é o ponto de partida para uma das parcerias musicais mais bonitas do cinema.

Em 2017 estivemos em Dublin de passagem rumo a Irlanda do Norte para conhecermos os locais de gravação de Game of Thrones (Ver o post), mas nos deu uma vontade imensa de dar uma passadinha na Grafton Street e fazer um “Movie Places”.

5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela: Once - apenas uma vez.
Guy & Girl – Dupla perfeita!

Fox Searchlight Pictures (Foto: Reprodução).

#1. Piaf – um hino ao amor
Olivier Dahan (2007)

Até aqui só indiquei filmes levinhos, mas como amante de um belo drama, o primeiro lugar ficou reservado para um biográfico que relata a vida de uma das maiores cantoras francesas de todos os tempos: Edith Piaf. O longa garantiu o mais que merecido Oscar de melhor atriz para Marion Cotillard que ficou perfeita na pele de La Môme.

5 Filmes para quem amou Nasce uma estrela. Filme: Piaf - um hino ao amor
E o Oscar (2008) foi…para Marion Cotillard, perfeita no papel de Edith Piaf.

Picturehouse  (Foto: Reprodução).

Eu sou muito fã de Edith, cresci ouvindo suas músicas e sou muito grata ao meu pai por isso. Já na adolescência com os adventos da internet fui pesquisar sobre a vida da cantora e descobri que ela teve uma trajetória difícil, com uma vida muito sofrida pelas ruas de Paris.

La Môme – uma das maiores vozes de todos os tempos!

Espero que gostem das indicações. Vou indo nessa, mas me despeço com uma foto em Paris, afinal é a terra de Edith Piaf, no qual o filme ocupa o topo da minha lista!

Paris cidade de Edith Piaf

Au revoir!!

Ah, não se esqueça de ver o nosso vídeo com trechos dos filmes ; ) ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial;
 youtube.com/movieplaces

You may also like

4 comments

Bárbara 2 de fevereiro de 2019 - 18:54

Tô curiosa agora pra assistir todos eles😍

Reply
Jú Miyoshi 13 de fevereiro de 2019 - 05:24

Assiste sim vc irá amar! 😍😍😍

Reply
Francielen 24 de fevereiro de 2019 - 11:48

Once é o melhor! Amo!! Virei fã dos dois, escuto muito Glen. 😍

Reply
Jú Miyoshi 25 de fevereiro de 2019 - 11:50

Se não fosse o meu amor pela Edith, Once teria ficado em primeiro. Eles são maravilhosos!

Reply

Leave a Comment