Seja um colaborador Movie Places

Movie & Book Reviews

5 filmes na Netflix sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos

20 de março de 2020
Filmes sobre relacionamentos complexos

Com o confinamento devido a pandemia por coronavírus os serviços de Streaming passaram a ser altamente requisitados. Não sei como está sendo sua quarentena, sozinho ou acompanhado, mas decidi começar as listinhas com recomendações de 5 filmes na Netflix sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos, todos com personagens bem próximos da realidade, a maioria sem sequer o famoso Happy End

Newness (2017)

Tédio, relacionamento aberto e suas armadilhas você vê por aqui, além de cenas tórridas de sexo, com interpretações convincentes do trio Nicholas Hoult, Laila Costa e Danny Huston, mas o seu mérito está em nos fazer refletir sobre o quão evoluídos e preparados de fato estamos para considerarmos o relacionamento aberto como uma opção para superarmos o tédio conjugal.

Filme Newness
Newness – o que começou sem pretensão num aplicativo acabou virando algo sério e complicado
Lost City: Foto Reprodução

Veja a crítica completa aqui

Blue Jay (2016)

Amanda e Jim são ex-namorados que se reencontram e passam um dia juntos. Até aí parece um enredo normal, mas Sarah Paulson e Mark Duplass com suas interpretações impecáveis transformam o filme em uma obra-prima, você se sente íntimo deles, ri de suas piadas, se encanta com as trocas de olhares. Definitivamente um filme de detalhes. É inevitável o questionamento constante de por que diabos essas criaturas romperam, a resposta vem no final, o motivo lhe atinge como um soco no estômago. Prepare-se para deixar rolar as lágrimas.

Filme Blue Jay
Blue Jay – lembranças de uma época que não volta
Netflix: Foto Reprodução

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é um dos melhores filmes atualmente no catálogo da Netflix, mas essa é a afirmação de uma grande fã, então se apegue ao fato de ter ganho Oscar de melhor roteiro original e por Kate Winslet ter levado o de melhor atriz. A trama é baseada na possibilidade de apagar pessoas de sua memória, girando em torno das fases de um relacionamento de duas pessoas comuns. Parece um enredo simples, mas é genial.

5 filmes na Netflix sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos
Brilho eterno de uma mente sem lembranças – uma pérola no catálogo da Netflix
Focus Features: Foto Reprodução

É fã de Brilho eterno? Confira aqui o nosso roteiro nos locais de gravações.

História de um casamento (2019)

Este é o mais recente de nossa lista, indicado ao Oscar em 4 categorias, Laura Dern levou merecidamente o de melhor atriz coadjuvante por interpretar uma advogada no meio do fogo cruzado que é um divórcio envolvendo criança. Scarlett Johansson e Adam Drive estão perfeitos em seus respectivos papéis, um casal que se ama, mas infelizmente já não funciona juntos, travando uma verdadeira guerra nos tribunais pela guarda do filho. História de um casamento explora as coisas que ao longo do tempo desgastam um relacionamento, como a desatenção, o egoísmo e principalmente a falta de diálogo sobre o que cada um espera da relação.

Filmes na Netflix sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos
História (Brutal) de um casamento
Netflix: Foto Reprodução

La La Land: Cantando estações (2016)

Este é o típico filme que divide opiniões, ou você o ama ou o odeia, sem meio termos. A maioria daqueles que não suportam La La Land é porque não aceitaram o final, esperavam algo óbvio, preto no branco, bem tradicional. Há também uma pequena parcela, daqueles que detestam musicais e foram assistir desavisados. Definitivamente este não é um filme que fornece uma mensagem pronta, ele te convida a reflexão sobre o peso de nossas escolhas e do que estamos dispostos a abrir mão para vivermos nossos sonhos.

Final de La la Land
La La Land – é muito mais que um musical, é uma lição de vida
Warner Bros Pictures: Foto Reprodução

Gostou do post 5 filmes na Netflix sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos? Deixe nos comentários qual é o seu preferido!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

  • Reply
    Infoproducts livros
    30 de junho de 2020 at 09:40

    Olá que conteúdo rico em informações, vou começar acompanhar seu blog.

Deixe seu Comentário