Home Críticas 5 filmes com profissionais para se inspirar

5 filmes com profissionais para se inspirar

by Jú Miyoshi | @movie.places
5 filmes com profissionais para se inspirar

O cinema já nos presenteou com inúmeros filmes com profissionais incríveis, dignos de admiração. Pensando nisso, resolvemos homenagear o dia do trabalhador com a indicação de 5 filmes com profissionais para se inspirar. Selecionamos filmes baseados em fatos reais e com representantes de diferentes áreas para sermos o mais justos possível.

Bem-vindo a Marly-Gomont – Área da saúde

Julien Rambaldi, 2016

Excelente representante da comédia francesa, onde assuntos sérios são tratados sem meias palavras. Aqui o tema central é o racismo. O médico Seyolo tenta exercer sua profissão com a amor e profissionalismo meio a todo tipo de provação. Filme sensível, engraçado e ao mesmo tempo inspirador. Os franceses são incríveis na arte de nos fazer rir e chorar quase que ao mesmo tempo. Se já gosta do cinema francês, irá se encantar com essa história baseada em fatos reais deste profissional perseverante e paciente.


Bem-vindo a Marly-Gomont – Marc Zinga é quem interpreta o divertido e competende Dr. Dr. Seyolo Zantoko

Mars Films (Foto: Reprodução)

A procura da felicidade – Vendas

É difícil fazer uma lista com profissionais que servem de inspiração sem mencionar A procura da felicidade. Chris Gardner é um vendedor que passa por todo tipo de provação, sua resiliência é impressionante, não há obstáculos que possa impedi-lo de mostrar seu valor, tudo que ele precisa é de uma oportunidade. Ao lado do seu filho ele terá ainda mais força para atingir seus objetivos.

5 filmes com profissionais para se inspirar, a procura da felicidade
A Procura da Felicidade – Will Smith interpreta Chris Gardner um vendedor habilidoso e muito obstinado

Sony Pictures Releasing (Foto: Reprodução)

Todos os homens do presidente – Jornalismo

 Alan Pakula, 1976

Trabalho árduo, dedicação e muito profissionalismo foi o que a dupla de jornalistas do The Washington Post Bob Woodward e Carl Bernstein mostraram ao longo de suas carreiras. Eles foram responsáveis por uma série de investigações que traçaram uma conexão entre a invasão em 1972 a sede do Partido Democrático no condomínio Watergate com a Casa Branca, culminando na renúncia de Richard Nixon à presidência dos EUA.

Todos os homens do presidente é uma inspiração para jornalistas
Todos os homens do presidente – Robert Redfort e Justin Hoffman interpretam os talentosos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein

Warner Bros (Foto: Reprodução)

Estrelas além do tempo – Ciência

Theodore Melfi, 2017

Três mulheres negras que trabalharam na NASA entre as décadas de 1950 e 1960 entraram para a história por seus feitos: Katharine Johnson realizou os cálculos de reentrada da cápsula espacial que levaria o astronauta John Glenn a órbita da terra, Dorothy Vaughan, foi uma das únicas supervisoras negras da agência, e Mary Jackson em 1958 tornou-se a primeira engenheira negra da NASA. O filme mostra como é importante a gente acreditar no nosso talento, ser resiliente e enfrentar os desafios.

Estrelas além do tempo – exemplos de competência e dedicação

20th Century Fox (Foto: Reprodução)

Joy, o nome do sucesso – Empreendedor

David O. Russell, 2016

Joy Mangano tinha que trabalhar em empregos medíocres para botar comida em casa, mesmo assim não desistiu do seu sonho de desenvolver utensílios, dentre eles um esfregão para revolucionar a vida das donas de casa. O filme sobre sua vida é inspirador e nos fornece várias lições de empreendedorismo.

Joy – Uma ideia na cabeça e muita persistência para executá-la

20th Century Fox (Foto: Reprodução)

Deixe nos comentários outros filmes com profissionais que servem de inspiração ; )

Veja também: 5 filmes para mulheres empreendedoras

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment