Home Críticas 5 Curiosidades sobre O Gambito da Rainha

5 Curiosidades sobre O Gambito da Rainha

by Jú Miyoshi | @movie.places
Curiosidades O Gambito da rainha

Avaliada em 8.8 no IMDb (Internet Movie Database) e em 100% do Rotten Tomatoes, a minissérie dividida em sete episódios sobre uma mulher enxadrista num mundo dominado por homens despertou interesse do público, ganhando o coração da maior parte dos espectadores e até mesmo da crítica especializada. Confira a seguir 5 Curiosidades sobre O Gambito da Rainha.

1 ♛ Jogadas reais

O elenco foi preparado por especialistas, jogadores profissionais como o Grande mestre Garry Kasparov, considerado o maior enxadrista de todos os tempos.

2 ♛ Tradução diferente

Em português deveria ser o Gambito da Dama para não ter conflito com o rei na nomeação das casas; Gambito é uma ação destinada a enganar alguém, já no xadrez é uma jogada em que a pessoa sacrifica um de seus peões na intenção de ter algum tipo de vantagem mais adiante.

3 ♛ Adaptação

A história é uma adaptação de um romance do escritor norte-americano Walter Tevis, de 1983, no qual não foi publicado no Brasil, mas com o sucesso da série é possível que surja o interesse na publicação.

4 ♛ Beth Harmon

A personagem foi inspirada em situações que o próprio autor vivenciou. Beth Harmon também se assemelha com o enxadrista Bobby Fischer, morto em 2008, ele pregava que jogadores não deveriam ficar decorando jogadas de abertura, mas se preocupar com a criatividade. Fisher se destacou nas disputas entre Estados Unidos e União Soviética na guerra fria dos tabuleiros.

5 ♛ Era pra ser um filme

A ideia original era de um filme, Heath Ledge ia ser o diretor e Ellen Page a protagonista, mas a morte de Heath fez com que os produtores deixassem de lado a ideia.

Sabe de mais alguma? Deixe nos comentários ; )

Leia também: 5 Filmes que escancaram o machismo

Assine a nossa Newsletter para receber novidades, dicas & promoções! 👇

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Você gosta de escrever? Se interessa por filmes, séries, livros e cultura geek? Seja um colaborador Movie Places!! Preencha o nosso formulário de seleção, clique aqui!

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial; youtube.com/movieplaces

You may also like

Leave a Comment