Seja um colaborador Movie Places

Movie & Book Reviews

11 Fatos curiosos sobre Stranger Things

3 de agosto de 2019

Se você é fã da série com certeza já deve ter dado uma pesquisada na internet e descoberto algumas curiosidades sobre a trama elaborada pelos irmãos Duffer, também deve ter notado que nem todos os fatos são realmente curiosos e muitos já são repetidos em inúmeras páginas. Como eu adoro o número 11 e uma das personagens principais tem este “nome”, decidi selecionar 11 Fatos curiosos sobre Stranger Things.

Fato #1 – Atriz e cantora

Vamos começar com a atriz que dá vida a Eleven, Millie Bobby Brown apesar de ter nascido na Espanha é considerada britânica, ela também canta e uma de suas inspirações é a cantora também britãnica Amy Winehouse, falecida em 2011. A primeira referência pública de Millie a Amy foi em 2016 quando ela mesma postou um vídeo fazendo um cover da cantora e recentemente ela esteve no programa The Tonight Show e cantou You Know I’m No Good, confira abaixo a performance:

O ator Caleb McLaughlin que interperta o Lucas também é um cantor talentoso.

Fato #2 – O amor esta no ar…

Os atores Natalia Dyer e Charlie Heaton que interpretam respectivamente Nancy e Jonathan, namoram na vida real desde 2016, ano de laçamento da série. Será que foi amor a primeira vista?

Jonathan e Nancy de Stranger Things namoram na vida real.
Os atores que interpretam Jonathan e Nancy namoram na vida real.

Fato #3 – Economizando

Apesar do alto orçamento disponibilizado pela Netflix desde o início das filmagens (6 milhões por cada episódio da primeira temporada e 8 milhões na segunda), a série precisa economizar para os efeitos especiais, porque eles consomem boa parte do orçamento. Um dos departamentos que conseguiu uma boa economia para os cofres da série foi o de arte, afinal eles conseguiram comprar o trailer do xerife Hopper por apenas um dólar!

O trailer do xerife Hopper custou apenas $1 dólar para a produção de Stranger Things.
Bagatela, o trailer de Hopper custou apenas $1 dólar para a produção de Stranger Things.

NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #4 – Resiliência

Os irmãos Duffer tiveram o roteiro de Stranger Things recusado por mais de 20 vezes até conseguirem assinar com a Netflix, esse fato provavelmente você já deve saber, mas acredito que seja um dos mais interessantes, pois mostra o quão importante é acreditar em seus sonhos e ser resiliente.

Duffer Brothers = sinônimo de resiliência e persistência.

Relacionado: Os 5 maiores erros de liderança em Game of Thrones.

Fato #5 – Referências

No início os produtores tinham receio de produzir uma série no qual os atores principais eram crianças, eles temiam que não fosse despertar o interesse de adultos, porém as atuações para lá de convincentes dos atores, e a ambientação na década de 1980 cativaram o público mais velho, e se você for parte dele já deve ter notado inúmeras referências que provavelmente marcaram sua infância e juventude. Vejamos algumas:

ET – O disfarce que Eleven usa na primeira temporada teve inspiração em outro muito famoso, o utilizado pelo ET no clássico de 1982 E.T.: O Extraterrestre.

Vestido de Eleven ET.
O modelito de Eleven foi inspirado no de ET.

NETFLIX : Foto Reprodução.
Universal Pictures: Foto Reprodução.

Conta comigo – São inúmeras as referências à este filme de 1986, desde o poster da primeira temporada, a cenas deles caminhando no trilho do trem e a própria cumplicidade entre os amigos.

Referência de conta comigo em Stranger Things.
Srranger Things e Conta comigo – Posters semelhantes.

NETFLIX : Foto Reprodução.
Columbia Pictures: Foto Reprodução.

Os Gonnies – esse é outro hit da década de 80 que teve forte influência na amizade dos personagens, dando um tom de aventura e humor as situações que eles se metem a cada episódio. Se você ainda não está convencido sobre esta referência, que tal a participação do ator Sean Astin na segunda temporada? Sim, ele interpretou o saudoso Bob, namorado de Joyce. Adivinhem só, Sean era o Mikey, um dos quatro inseparáveis amigos de Goonies!

Referência de Goonies em Stranger Things.
Sean Astin – antes de interpretar o Bob, Sean foi o Mikey em Goonies.

Warner Bros. Pictures: Foto Reprodução.
NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #6 – Poucas falas e olhar penetrante

Sabe aquele ditado que um olhar vale mais que mil palavras? Ele é perfeito para descrever a participação da Eleven na primeira temporada, porque a menina teve apenas 42 linhas de fala, mas em compensação seu olhar penetrante nos diz mais que dezenas e dezenas de páginas. Detalhe, este olhar não estava no roteiro, foi ela quem o criou para sua audição, claro que a escolha foi perfeita, no final das contas ela ganhou o papel e nossos corações ❤️❤️

O olhar de Eleven, Stranger Things.
Este olhar ganhou os produtores e também os corações dos fãs!

NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #7 – Fotos de verdade

Temos que lidar com o fato que a personagem Barb nunca mais irá voltar, mas um fato curioso é que todas as fotos que aparecem em sua casa são da Shannon Pursen, atriz que a interpretou.

 Shannon Pursen, a Barbara de Stranger Things.
Shannon Pursen, a Barbara em diferentes fases de sua vida.

NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #8 – Primeiro beijo

O primeiro beijo de Millie foi na série e ela na época tinha 11 anos. Ok, esse deve ser um fato que você que é fã de Stranger Things já deve saber, mas achei fofo e quis colocar mesmo assim nos 11 Fatos curiosos sobre Stranger Things.

Primeiro beijo de Millie Stranger Things.
O primeiro beijo da atriz que interpreta a Eleven foi em cena com o ator Finn Wolfhard que faz o Mike.

NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #9 – Desconectada

Winona Ryder que interpreta Joyce não sabia o que era streaming até entrar para série da gigante do segmento, a Netflix.
Alow?!! Em que mundo você está vivendo?! Brincadeiras a parte, fico só imaginando o quanto ela já não se atualizou trabalhando com essa garotada.

Streaming what??

NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #10 – Waffles? Tô fora!

Todo fã da série sabe que a Eleven ama Waffles, mas você sabia que na vida real a Millie não gosta? Na verdade estes congelados ela acha nojento e já disse que jamais comeria um monte em sequencia como sua personagem faz. Bem, se a produção quiser enviar alguns aqui pra casa aceito doações : )

Eleven waffles eggo.
Millie não quer nem saber de waffles na vida real.

NETFLIX : Foto Reprodução.

Fato #11 – Eventos em Montauk

Os irmãos Duffer buscaram inspiração num experimento psíquico realizado na vida real pelo governo americano conhecido como Projeto Montauk. Entre 1971 e 1983, militares da Força Aérea de Montauk em Long Island supostamente realizaram experimentos de controle mental com um grande número de garotos que aparentemente tinham poderes mediúnicos. Soa familiar?

Inclui este fato, porque é nesta cidade que foi filmado o meu filme preferido, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, que não tem nenhuma outra ligação com Stranger Things, mas no qual eu e Roberto já tentamos ir duas vezes e sempre acontece algo que nos impede. Agora temos mais um motivo para conhecermos o lugar!

Clementine Kruczynski de casaco laranja no trem em Montauk.
Muito prazer Clementine Kruczynski versão brasileira Herbert Richers!

Falando sério, Montauk deve ter algo muito especial, pois inspirou a história de Stranger Things e ainda foi cenário do filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças!

Focus Features : Foto Reprodução.

Espero que tenham gostado dos 11 Fatos curiosos sobre Stranger Things, aproveite para ver também o vídeo em nosso canal no YouTube ⤵️

Quer saber um pouco mais sobre a gente? 
Nos acompanhe nas redes sociais: @movie.places (Instagram)facebook/movieplacesoficial;
 youtube.com/movieplaces

  • Reply
    Marcelo
    29 de setembro de 2019 at 17:23

    A Miller sem cabelo é melhor, não me sinto bem vê-la de cabelo longo🙈

Deixe seu Comentário